Últimas Notícias

Rebecca/Talita e Barbara/Carol Solberg fazem a final feminina do Circuito Brasileiro de vôlei de praia


Não faltaram emoção e grandes jogadas no quinto dia do torneio feminino da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. Ao longo deste sábado (25.09), seis partidas movimentaram a competição feminina, que acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), com as quartas de final e semifinais. Ao final da jornada, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Rebecca/Talita avançaram para a decisão do evento.

A final acontece na manhã do domingo (26), às 10h (hora de Brasília).. Já o duelo pelo bronze, entre Taiana/Hege (CE) e Ágatha/Duda (PR/SE), será às 8h50.

Barbara e Carol venceram Maria Elisa/Ana Patrícia (RJ/MG) por 2x0 (21/14 e 21/19), na manhã deste sábado, pelas quartas de final. Mais tarde, nas semifinais, elas asseguraram a vaga na decisão com triunfo sobre Taiana/Hege (CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13). A dupla, que venceu o Superpraia no encerramento da temporada passada, tem também três medalhas de prata em torneios do Open. Para Carol Solberg o início de um novo ciclo traz motivação extra para subir um degrau mais alto no pódio.

“Estar nessa final é algo muito importante para a gente. É início de um novo ciclo, e eu e Bárbara estamos pensando muito nisso. Estamos treinando muito, nosso objetivo é encarar cada jogo de cada vez, passo a passo, focadas no objetivo. Sabemos que a final amanhã será um jogo duríssimo, mas estamos preparadas”, comentou Carol.

Do outro lado da rede na disputa pelo título estarão Rebecca e Talita que disputam o primeiro torneio da nova parceria formada no início do mês. Apesar do pouco tempo, o desempenho da dupla é de invencibilidade. Pelas quartas de final, elas venceram Andressa/Vitoria (PB/RJ) por 2x1 (21/10, 17/21 e 16/14). Nas semifinais, contra Ágatha e Duda (PR/SE), novo triunfo em jogo definido no terceiro set – 21/19, 16/21 e 15/11. Com a classificação assegurada, Rebecca rasgou elogios à nova parceira.

“Quero agradecer a torcida que nos acompanha de casa. E não há palavras para descrever a Talita, o que falar dela? É uma excelente jogadora, experiente, tem três edições olímpicas na carreira. Tenho muito respeito por ela, e muito feliz. Nosso objetivo principal é chegar em Paris 2024, mas vamos com calma, pensando um jogo de cada vez, aqui estamos dando apenas o primeiro passo”, disse Rebecca.

Nos outros dois jogos das quartas de final Taiana/Hegê (CE) levou a melhor sobre Elize Maia/Thâmela (ES) por 2x1 (21/17, 13/21 e 19/17). Enquanto Ágatha/Duda (PR/SE) passou por Tainá/Vic (SE/MS) por 2x0 (21/15 e 21/18).

Foto: Ana Patrícia/INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar