Últimas Notícias

Primoz Roglic vence última etapa e conquista o tricampeonato da Vuelta a España

Primoz Roglic durante a prova do contrarrelógio na Vuelta a España

O esloveno Primoz Roglic conquistou o tricampeonato da Vuelta a España. A confirmação do título veio neste domingo (5) com a vitória última etapa, uma prova de contrarrelógio com largada em Patrón e chegada em Santiago de Compostela.


Roglic se torna o quarto ciclista na história a conquistar pelo menos três títulos de La Vuelta, igualando o feito do suíço Tony Rominger e dos espanhóis Alberto Contador e Roberto Heras, este último é o recordista com quatro títulos. Dentre estes atletas, apenas Contador não foi campeão três vezes seguidas.




O esloveno completou os 33.8 km de percurso com o tempo de 44:02, sendo o único ciclista a vencer quatro etapas nesta edição. Ele terminou a competição com a camisa vermelha e colocando quatro minutos e 42 segundos de vantagem sobre o espanhol Enric Mas.


La Vuelta definiu também as outras premiações da competição. Fabio Jakobsen (NED) ficou com a camisa verde, dada ao melhor sprinter, Michael Storer (AUS) faturou a camisa branca com bolinhas, dada ao rei da montanha, Gino Mäder (SUI) ganhou a camisa branca, dada ao ciclista jovem, Magnus Cort (DEN) foi escolhido o ciclista mais combativo, enquanto a Bahrain Victorious foi a melhor equipe da disputa.


Foto: Photo Gomez Sport


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar