O esloveno Primoz Roglic conquistou o tricampeonato da Vuelta a España. A confirmação do título veio neste domingo (5) com a vitória última etapa, uma prova de contrarrelógio com largada em Patrón e chegada em Santiago de Compostela.
Roglic se torna o quarto ciclista na história a conquistar pelo menos três títulos de La Vuelta, igualando o feito do suíço Tony Rominger e dos espanhóis Alberto Contador e Roberto Heras, este último é o recordista com quatro títulos. Dentre estes atletas, apenas Contador não foi campeão três vezes seguidas.
O esloveno completou os 33.8 km de percurso com o tempo de 44:02, sendo o único ciclista a vencer quatro etapas nesta edição. Ele terminou a competição com a camisa vermelha e colocando quatro minutos e 42 segundos de vantagem sobre o espanhol Enric Mas.
La Vuelta definiu também as outras premiações da competição. Fabio Jakobsen (NED) ficou com a camisa verde, dada ao melhor sprinter, Michael Storer (AUS) faturou a camisa branca com bolinhas, dada ao rei da montanha, Gino Mäder (SUI) ganhou a camisa branca, dada ao ciclista jovem, Magnus Cort (DEN) foi escolhido o ciclista mais combativo, enquanto a Bahrain Victorious foi a melhor equipe da disputa.
Foto: Photo Gomez Sport
0 Comentários