Paraciclista Jady Malavazzi retorna as competições nacionais após dois anos

Fim dos Jogos Paralímpicos, pouco tempo de descanso e já mirando o novo ciclo, Jady Malavazzi já começa a dar os próximos passos nessa nova temporada. A ciclista embarcou na segunda-feira (20) para o primeiro desafio, que será a disputa da 1ª etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo de Estrada, em João Pessoa-PB, entre os dias 24 e 26 de setembro.

Jady vai entrar na pista nos dias 25 (contrarrelógio) e 26 (resistência) de setembro, as provas terão início na parte da manhã, ainda sem horário definido. A atleta busca manter a hegemonia na Copa do Brasil, lembrando que Jady foi campeã em todas as edições que disputou.

“Pelos problemas de saúde que tive estou a dois anos sem participar de torneios nacionais, então estou com muita saudade de competir aqui no Brasil. Sempre consegui bons resultados em provas nacionais, espero manter essa hegemonia, mas sei que tem muitos atletas que tem treinado bastante, que inclusive mantiveram um ritmo forte nesses últimos anos, mas me preparei da melhor forma e vou buscar um lugar no pódio”, disse Jady Malavazzi.

A atleta vem de um ciclo desafiador, onde enfrentou vários problemas de saúde, teve os anos de 2019 e 2020, sem competições, onde se dedicou totalmente ao tratamento de sérios problemas de saúde (surgiu uma úlcera de pressão na região glútea, exatamente onde ela fica sentada e osteomelite), ficou entre a vida e a morte, durante o processo realizou 3 cirurgias e vários tratamentos buscando a recuperação 100%. E hoje recuperada, e da recém chegada dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a atleta considera que este é um recomeço, como se fosse o início da sua carreira.

“É um recomeço, fiquei tanto tempo fora, é uma estreia de novo, é como se fosse uma primeira competição, eu vinha a anos sempre participando de campeonatos nacionais e internacionais, em uma frequência muito boa e agora é como se fosse tudo novo, de novo, eu sei que ainda tenho muito a evoluir, o objetivo maior é sempre no ano seguinte, a disputa do mundial, então é disputar a Copa do Brasil, sentir o meu desempenho e continuar evoluindo para as principais disputas” concluiu Jady Malavazzi.


A ciclista ainda não tem o horário das provas confirmados, mas já vem realizando os ajustes finais na cidade paraibana. 


Foto: CBC/JB Benavent

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top