Últimas Notícias

Oito membros da equipe feminina de taekwondo do Afeganistão conseguem visto na Austrália



Oito atletas da equipe feminina de taekwondo do Afeganistão receberam visto de refugiados na Austrália, após o retorno do regime Talibã ao poder.

As atletas se juntam aos afegãos do parataekwondo Zakia Khudadadi e Hossain Rasouli, que também tem vistos de refugiados no país, e que conseguiram competir nos Jogos Paralímpicos, realizados em Tóquio até o domingo (5).

As federações de taekwondo da Oceania e da Austrália estiveram entre as entidades que ajudaram na concessão dos vistos.

Com o aeroporto de Cabul fechado, elas entraram no Paquistão por terra, aonde se encontram atualmente, cuidadas pelas autoridades paquistanesas e australianas.

Para entrar no país, tiveram que lidar com a ameaça de serem capturadas pelo regime, além de negociar com a alta comissão paquistanesa e, quando conseguiram a permissão, tiveram que viajar mais 20h para entrar pelo ponto autorizado.

Foto: EPA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar