Minas Tênis Clube homenageia atletas e técnicos que participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Minas Tênis Clube homenageia atletas e técnicos que participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Compartilhe

Um dos principais clubes olímpicos do Brasil, o Minas Tênis Clube vai homenagear os atletas e técnicos que representaram a instituição nos Jogos de Tóquio 2020. O evento será na próxima segunda-feira (27), a partir das 9h, em Belo Horizonte.

A cerimônia é um marco para o Minas, que terá pela primeira vez os 12 atletas e os três técnicos reunidos após a última edição do maior evento esportivo do mundo. Estarão presentes os atletas Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Carol Gattaz, Macrís Carneiro, que foram medalhistas em Tóquio, além de Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Caio Souza, Guilherme Costa, Julia Sebastian, Maurício Souza, Marcelo Melo e Vinicius Lanza, e os técnicos Sergio Marques, Ricardo Yokoyama e Daniel Melo.

O Clube ainda vai iniciar uma série de homenagens aos atletas que representaram o time minastenista em edições passadas dos Jogos Olímpicos. No evento de segunda-feira, Marcus Mattioli, ex-nadador e medalhista de bronze em Moscou 1980, receberá uma placa em reconhecimento aos resultados alcançados. Autoridades municipais e estaduais também devem prestigiar o evento de homenagem da Diretoria do Minas aos olímpicos.



A campanha olímpica

Reconhecido como um dos principais clubes formadores de atletas olímpicos do Brasil, o Minas Tênis Clube mostrou a sua força, mais uma vez, e encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio com quatro atletas conquistando medalhas, sendo a melhor campanha do Clube em uma edição dos Jogos. O Minas foi representado por 12 atletas e três técnicos em Tóquio. Pelo vôlei feminino, representaram o Clube a central Carol Gattaz e a levantadora Macrís, medalhistas de prata. No vôlei masculino, o representante foi o central Maurício Souza. Já o ginasta Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama fizeram parte da Seleção Brasileira de ginástica artística.

Representaram a equipe de natação do Minas os atletas Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Vinicius Lanza, pela seleção brasileira, e Julia Sebastian, que competiu pela Seleção Argentina. Também pela natação, o treinador Sérgio Marques integrou a comissão técnica do Brasil. Fratus e Scheffer foram medalhistas de bronze. A equipe ainda teve o tenista Marcelo Melo, formado na base do Clube, e o técnico Daniel Melo.

Foto: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário