Últimas Notícias

Miguel Hidalgo fica em 41º na primeira etapa da temporada 21/22 do Circuito Mundial de triatlo na Alemanha

O brasileiro Miguel Hidalgo foi o 41º colocado na prova de abertura da temporada 2021/22 do Circuito Mundial de triatlo neste sábado (18) em Hamburgo, na Alemanha. Miguel completou a prova em 55:39, dois minutos e meio atrás dos três primeiros. A etapa foi decidida no Photo Finish com vitória do alemão Tim Hellwig contra o francês Paul Georgenthum. A terceira colocação ficou com o também francês Leo Bergére


Tanto a prova feminina, quanto a masculina foram no formato sprint com 750m de natação, 6 voltas de ciclismo e 2 de corrida.


Miguel passou a natação em 16º, no segundo pelotão. Na frente, estava o japonês Hojo Takumi. Hellwig passou as duas primeiras voltas da bicicleta em primeiro, enquanto Hidalgo se mantinha no pelotão de trás na 23ª colocação. Nas duas voltas intermediárias do ciclismo, o brasileiro se recuperou e subiu para 15º.


Nas duas voltas finais os dois pelotões se juntaram com Emil Holm (NOR) na liderança, com Bergere na cola. Hidalgo caiu para 27º. Ainda na primeira volta da corrida, Holm perdeu ritmo e caiu para nono, com Lasse Nygaard-Priester (GER) na liderança. O canadense Charles Paquet e Bergere completaram a volta encostados no alemão, neste momento Hidalgo já havia ficado pra trás e ficando na 33ª posição, perdendo mais oito posições até o final da prova. 


Os últimos metros foram de muita indefinição, com os cinco primeiros se revezando na liderança e nos 100 metros finais, Hellwig ficou lado a lado com Georgenthum e o alemão venceu com o braço direito e o pé esquerdo na frente. Bergere fechou a prova um segundo atrás. 


Laura Lindemann vence em casa

Lindemann comemora sorridente sua primeira vitória no WTCS (Foto: Janos M. Schmidt)

No feminino, a vitória foi da alemã Laura Lindemann, com a neozelandesa Nicole Van der Kaat em segundo e Summer Rappaport em terceiro. Essa foi a primeira vitória da alemã no Circuito Mundial. A prova não teve participação brasileira.


Na transição para o ciclismo, a britânica Olivia Mathias era a primeira, seguida de Lindemann e da norte-americana Kristen Kasper. As três mantiveram o ritmo nas duas primeiras voltas de bicicleta e continuaram na frente, acompanhadas de mais 15 atletas no pelotão. Na quarta volta, a britânica Kate Waugh, saiu do meio do pelotão para tomar a liderança. 


Na transição para a corrida Anabel Knoll (GER) era a líder, seguida de Olivia, Kirsten e Laura. Mas logo nos primeiros metros, Summer Rappaport e Nicole Van Der Kaay  passaram para a ponta. Laura se recuperou na segunda volta e venceu em casa com o tempo de 58:17, cinco segundos a frente de Van Der Kaay e nove na frente de Rappaport.


Fotos: World Triathlon




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar