Mesatenistas participam de primeiro torneio pós-Tóquio em Doha - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mesatenistas participam de primeiro torneio pós-Tóquio em Doha

Compartilhe


Após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em uma campanha histórica, o Brasil vai poder voltar a acompanhar os seus principais mesa-tenistas em ação. Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy, Eric Jouti e Bruna Takahashi estão em Doha, no Catar, para competir no WTT Star Contender nos torneios individuais, duplas masculinas e mistas. O evento, que acontecerá no Lusail Sports Arena, seguirá até o próximo sábado (25).


O campeonato tem grande importância para os brasileiros, pois dispõe de bastante peso para o ranking mundial – as pontuações vão de cinco pontos (para quem ficar na fase de 64) até 600 (para os campeões). Além disso, o torneio no Catar entregará US$ 200 mil em premiações no total, o equivalente a R$ 1,06 milhão atualmente.

No torneio individual masculino, Hugo Calderano (oitavo lugar no ranking mundial) é o cabeça de chave número 2 da competição, somente atrás do alemão Dimitrij Ovtcharov, medalhista de bronze na Olimpíada do Japão. Na chave principal, Calderano terá a companhia de Gustavo Tsuboi (37º no ranking mundial) e Vitor Ishiy (número 64 do mundo). Todos aguardam definição dos jogos preliminares para saber quem irão enfrentar no evento.

Depois da disputa dos Jogos Olímpicos, Vitor Ishiy passou por um período de férias. Voltando agora para o cenário do circuito internacional, o brasileiro, que apresentou um ótimo tênis de mesa em Tóquio, está ansioso para voltar a competir e dar início a um novo ciclo olímpico.

“Vai ser bom voltar a competir novamente. Ainda estou absorvendo tudo o que vivi em Tóquio, foram muitas emoções e um momento único para minha carreira. Quero voltar em um bom ritmo de jogo no Catar, este início de novo ciclo começa com torneios importantes até o final do ano, então é importante estar preparado”, disse o mesa-tenista do Brasil.

No Japão, Ishiy viveu dias intensos de muita concentração e disputas. O atleta comentou sobre como fez para se acostumar com as distintas rotinas entre o que viveu no megaevento e no período de férias.

“Foi bem difícil logo depois que acabaram os Jogos, a adrenalina abaixou e ficou tudo muito tranquilo em casa, muito diferente de lá. O bom é que tive um tempo para me recuperar de todo o desgaste físico e mental. Agora que voltei aos treinos, só falta retornar aos torneios”, contou o brasileiro, que deve fazer sua estreia na quarta-feira (22).

Eric Jouti é o único brasileiro na fase de qualificação do WTT Star Contender. Ele já está na classificado para a segunda rodada e enfrentará Beh Kun Ting, da Singapura, que derrotou Mustafa Bakhtiyari, do Afeganistão.

No individual feminino, Bruna Takahashi (número 47 do mundo) também já está classificada para a fase principal e aguarda sua oponente vinda da fase preliminar. A brasileira vai à mesa também pela disputa das duplas mistas ao lado de Ishiy (os confrontos ainda não foram divulgados).

Nas duplas masculinas, Jouti e Ishiy serão os representantes brasileiros. Eles começam a sua jornada na rodada 2 da fase de qualificação e terão como adversários Fanbo Meng/Ricardo Walther, da Alemanha, que venceram Seongil Jang/Woojin Jang, da Coreia do Sul.

Foto; Gaspar Nobrega/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário