João Victor Oliva volta a quebrar o recorde brasileiro do hipismo adestramento


O cavaleiro João Victor Oliva voltou nesta sexta-feira (17)  a quebrar o recorde da maior nota de um conjunto brasileiro no adestramento em competições no exterior, em uma competição realizada em Aachen (GER).


Montando Escorial Horsecampline, o brasileiro alcançou 72.949% no GP Special Lindt-Prize, terminando em 5º lugar. A vitória foi para a amazona Fabienne Mueller-Lutkemeier, com um total de 77.638%. A segunda colocação foi para a britânica Charlotte Fry, com 77.170% e em terceiro terminou a dinamarquesa Anna Kasprzak, com 75.064%


Na quinta-feira (16), o cavaleiro brasileiro já havia superado a marca anterior, conseguindo o total de 71.696% no Grand Prix (Big Tour) também disputado em Aachen.


Essa é a primeira competição do brasileiro após a disputa dos Jogos Olímpicos, disputados em Tóquio, em que terminou na 26ª colocação.


Foto: Miriam Jeske/COB

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top