Itália conquista três ouros no último dia do Lombardia Trophy de patinação artística - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Itália conquista três ouros no último dia do Lombardia Trophy de patinação artística

Compartilhe
Daniel Grassl patinando no gelo. Ele é um homem loiro, usando calça preta e camisa azul de manga longa

Competindo em casa, a Itália brilhou no último dia do Lombardia Trophy, competição da Challenger Series da União Internacional de Patinação (ISU). Daniel Grassl venceu entre os homens e Charlene Guingnard /Marco Fabbri levaram o ouro na dança no gelo. Na última disputa do domingo (12), Nicole Della Monica e Matteo Guarise conquistaram a medalha dourada nos pares.

Daniel Grassl havia ficado em quinto lugar após o programa curto (74.26 pontos), mas fez a melhor apresentação no programa longo. O italiano patinou ao som de um medley das trilhas sonoras dos filmes Interestelar e Armageddon, conseguindo 173.54, sua melhor marca pessoal no programa longo. Grassl ficou com 247.80 pontos no total.

A disputa pela prata foi decidida nos detalhes, com o francês Adam Fa (237.29) superando Morisi Kvitelashvili da Geórgia (236.18) por pouco mais de um ponto. O azeri Vladimir Litvintsev estava em primeiro após o programa curto (80.83), mas teve problemas para acertar seus saltos no programa longo e terminou em quarto lugar com 218.80.

Na dança no gelo, vitória de Charlene Guignard e Marco Fabbri. Na primeira apresentação, o casal italiano se apresentou com um pout-pourri de canções de Michael Jackson como “Wanna be startin’ something”, “Smooth Criminal” e “Don't stop til’you get enough”, conseguindo 82.05 pontos para a performance. Na dança livre, a dupla fez uma série com um medley da trilha sonora do filme Desejo e Reparação, conseguindo 123.31, somando 205.36 pontos no total.

Os canadenses Laurence Beaudry e Nikolaj Sorensen ficaram com a medalha de prata com 185.26, com os espanhóis Sara Hurtado e Kirill Khaliavin na terceira colocação com 180.98 pontos. 

Nos pares, Nicolle Della Monica e Matteo Guarise terminaram na primeira posição. A dupla conseguiu 72.35 pontos para o programa curto, onde fizeram uma apresentação ao som de "Let it be" dos Beattles (mas na versão do filme "Across the Universe"). No programa longo, Della Monica e Guarise apresentaram uma rotina com "Saturn" da banda Sleeping At Last e conseguiram 115.75, terminando com 188.10 no total.

Guarise e Della-Monica no programa longo - Foto: Divulgação/FISG
A prata ficou com Laura Barquero e Marco Zandron da Espanha com 184.94 pontos e Rebecca Ghilardi e Filippo Ambrosini da Itália levaram o bronze com 172.68.

Foto de capa: Valerio Origo/FISG

Nenhum comentário:

Postar um comentário