Irã conquista o Asiático de vôlei masculino pela quarta vez - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Irã conquista o Asiático de vôlei masculino pela quarta vez

Compartilhe


O Irã defendeu com sucesso, neste domingo (19) no Japão, o título do campeonato Asiático de vôlei masculino conquistado em 2019.


A equipe do oriente médio não teve facilidades, apesar do 3-0 sobre os donos da casa, os sets foram muito equilibrados e dois deles não acabaram nos 25 pontos. Entretanto, os iranianos levaram a melhor e ganharam com parciais de 27-25, 25-22 e 31-29 em 113 minutos de jogo.


O iraniano Kazemi Saber foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos para os vencedores. Takahashi Ran e Ishikawa Yuki marcaram 16 pontos para os japoneses. Saber também foi eleito o Melhor jogador do campeonato.


Chegando na final, Japão e Irã garantiram vaga no Mundial de 2022, na Rússia. Foi o quarto titulo do Irã no Asiático de vôlei, o terceiro em sequência. Na América do Sul, Brasil e Argentina também se classificaram para o mundial.


No jogo que valeu a medalha de bronze, a China superou Taiwan por 3-0, com parciais de 25-17, 25-17 e 25-16 em 69 minutos. Jiang Chuan anotou 16 pontos para os chineses, enquanto Chang Tu-sheng fez 9 pontos para os taiwaneses.


Foto: AVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário