Últimas Notícias

Ferrão brilha e Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo de Futsal

Seleção brasileira comemora gol na Copa do Mundo de Futsal

A seleção brasileira começou com tudo a Copa do Mundo FIFA de Futsal. O time pentacampeão do mundo não teve dificuldades em vencer o Vietnã, nesta segunda-feira (13), por 9 a 1 na Arena Klaipeda, na Lituânia. O triunfo na partida de estreia passou pelos pés do Rodrigo, Ferrão (4), Dieguinho (2) , Pito e Leozinho.


O técnico Marquinhos Xavier escalou Guitta, Dyego, Ferrão, Gadeia e Rodrigo no time inicial, mas com o placar tranquilo conseguiu rodar a equipe com a entrada de nomes como Djony, Arthur, Leandro Lino e Le, além do Dieguinho, Leozinho e Pito, que marcaram gol na partida. Pelos vietnamitas, Dinh Hung Khong diminuiu.


O jogo

Sete vezes campeão do mundo, contando os títulos da FIFUSA, o Brasil logo mostrou porque sempre é favorito a ser campeão. Aos 3 minutos de jogo o capitão Rodrigo bateu cruzado para abrir o placar da partida. Quem apareceu na sequência foi o Ferrão, autor de dois gols no primeiro tempo de partida. O melhor jogador do mundo marcou após cruzamento de Gadeia e girando como pivô depois de cobrança de lateral.


O Brasil então tirou o pé do acelerador e deu chances para o Vietnã diminuir em jogada de falta aos 14 minutos. Mas foi só, segundos depois Dieguinho marcou o quarto gol do Brasil e Pito fechou o primeiro tempo em chutaço de longe.


Ferrão tentando finalizar em partida do Brasil contra o Vietnã
Ferrão comandou a seleção brasileira - Foto: Thaís Magalhães/CBF

Os 20 minutos finais de partida foi de maior rodagem na equipe brasileira. Mas se engana quem imaginou uma seleção brasileira sem criação. O jogo mal havia reiniciado no segundo tempo e o Ferrão já mostrava porque é considerado o melhor do mundo. Ele bateu na saída do goleiro com 40 segundos de bola rolando, marcando o sexto gol brasileiro. O jogador do Barcelona voltou a marcar no pivô aos 5 minutos, o quarto dele na partida. 


Na sequência ainda rolou um presente do goleiro vietnamita para Dieguinho marcar o segundo dele no confronto e oitavo do Brasil. Marquinhos imprimiu substituições e testes na seleção, que voltou a marcar faltando 5 minutos para o fim da partida com Leozinho, eleito melhor jogador jovem do mundo. O fim de jogo reservou um quase 10º gol, que não rolou por um milagre do goleiro linha do Vietnã. Final de jogo com show e 9 gols do Brasil.


Surte + Russos goleiam em estreia da Copa do Mundo de Futsal


Marrocos e República Tcheca goleiam na estreia

Duas partidas ocorreram antes do jogo do Brasil. Em Kaunas, o Marrocos marcou 6 gols na vitória diante das Ilhas Salomão, que é treinada pelo brasileiro Vinicius Carvalho. Quem está no mesmo grupo do Brasil são os tchecos, que venceram o Panamá. A vitória por 5 a 1 teve o artilheiro Michal Seidler como destaque após marcar 3 gols.


 

Nesta terça-feira (14) mais três jogos encerrará a primeira rodada da Copa do Mundo. Será a vez do grupo E e F da competição, que conta com seleções como Irã, Espanha e Argentina.


AJUDE A GENTE A CONSTRUIR UM SURTO OLÍMPICO MELHOR. PARTICIPE DA PESQUISA!


Foto em destaque: Thaís Magalhães/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar