No domingo (12), foram conhecidos os campeões do Campeonato Brasil Internacional Series 2021, realizado em Teresina evento esse que marcou o retorno de eventos organizados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) após quase dois anos e teve como grande destaque Fabricio Farias, que conquistou duas medalhas de ouro.
A primeira medalha de ouro de Fabrício foi conquistada nas duplas mistas, juntamente com Jaqueline Lima, após vitória no confronto final contra Arthur Pomoceno e Samia Lima, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/12.
Na segunda final do dia, na disputa de simples masculina Jonathan Matias foi campeão após vencer Donnians Oliveira, por 2 sets 1. Donnians venceu o primeiro por 22 a 20, no segundo Jonathan deu o troco vencendo por 21 a 15. No set do desempate, Jonathan fez 21 a 18 e venceu a competição.
No individual feminino a vitória foi de Juliana Viana que venceu de virada Jaqueline Lima por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 25/23 e 21/18.
Nas duplas masculinas, Fabricio Lima conquistou seu segundo ouro ao lado do irmão Francielton por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/10, em cima da dupla formada por Izak Batalha e Arthur Pomoceno.
Na última disputa do dia, Jaqueline Lima e Samia Lima venceram Julia Viana e Sania Lima para ficar com o título nas duplas femininas.
Classificação geral Campeonato Brasil Internacional Series 2021
Simples masculino
1° Jonathan Matias
2° Donnians Oliveira
3° Arthur Pomoceno
3° Deivid Silva
Simples feminino
1° Juliana Vieira
2° Jaqueline Lima
3° Samia Lima
3° Jeisiane Alves
Duplas masculinas
1° Fabricio Farias/Francielton Farias
2° Izak Batalha/Artuhr Pomoceno
3° Vinicios Santos/ Marcos Ryan Sousa
3° Jonathan Matias/ Donnians Oliveira
Duplas femininas
1° Jaqueline Lima/Samia Lima
2° Sania Lima/Juliana Viana Vieira
3° Maria Clara Lima/ Maria Julia Nascimento
3° Alisa Costa/ Clarissa Pie (Rep. Domincana)
Duplas mistas
1° Fabricio Farias/Jaqueline Lima
2° Arthur Pomoceno/ Samia Lima
3° Marcos Ryan Souza/ Sania Lima
3° Matheus Voigt/Tamires Santos
Foto: Divulgação
0 Comentários