Últimas Notícias

Fabíola Dergovics vence dois combates e avança às quartas no tiro com arco

Fabíola Dergovics, de uniforme amarelo, chapéu e óculos, segura o arco e mira

A brasileira Fabíola Dergovics está nas quartas de final do torneio paralímpico de recurvo open do tiro com arco em Tóquio 2020. Ela se classificou após vencer dois combates nesta quinta-feira (02), contra a estadunidense Emma Rose Ravish e a tailandesa Phattharaphon Pattawaeo. As finais ocorrerão ainda nesta quinta.

Fabíola, atleta da classe ST, foi a 11ª colocada na fase de ranqueamento e, por isso, estreou na fase de 16 avos, diante da estadunidense Emma Ravish e venceu por 6 a 4. A adversária fechou o primeiro set em 18-17 e a brasileira descontou na sequência em 24-22. As duas parciais seguintes terminaram empatadas em 20-20 e 21-21 e Fabíola conseguiu fechar em 27-20 no quinto set.

Já nas oitavas, a brasileira teve uma adversária que deveria ser mais complicada na teoria, pois Phattharaphon Pattawaeo era a sexta mais bem ranqueada do torneio. No entanto, o que aconteceu na prática foi o contrário: Fabíola teve um duelo até mais fácil e venceu por 7 a 1 (22-20, 25-24, 26-26 e 24-20).

Garantida entre as oito melhores da competição, Dergovics já faz a melhor campanha do tiro com arco brasileiro nesta edição paralímpica. Nenhum outro atleta da modalidade havia vencido mais de um combate até então. Buscando melhorar ainda mais o seu desempenho, a arqueira enfrentará a iraniana Zahra Nemati, cabeça de chave número 3, nas quartas, às 06h, no horário de Brasília, desta quinta-feira.

Foto de capa: Matsui Mikihito/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar