Fabíola Dergovics vence dois combates e avança às quartas no tiro com arco - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Fabíola Dergovics vence dois combates e avança às quartas no tiro com arco

Compartilhe
Fabíola Dergovics, de uniforme amarelo, chapéu e óculos, segura o arco e mira

A brasileira Fabíola Dergovics está nas quartas de final do torneio paralímpico de recurvo open do tiro com arco em Tóquio 2020. Ela se classificou após vencer dois combates nesta quinta-feira (02), contra a estadunidense Emma Rose Ravish e a tailandesa Phattharaphon Pattawaeo. As finais ocorrerão ainda nesta quinta.

Fabíola, atleta da classe ST, foi a 11ª colocada na fase de ranqueamento e, por isso, estreou na fase de 16 avos, diante da estadunidense Emma Ravish e venceu por 6 a 4. A adversária fechou o primeiro set em 18-17 e a brasileira descontou na sequência em 24-22. As duas parciais seguintes terminaram empatadas em 20-20 e 21-21 e Fabíola conseguiu fechar em 27-20 no quinto set.

Já nas oitavas, a brasileira teve uma adversária que deveria ser mais complicada na teoria, pois Phattharaphon Pattawaeo era a sexta mais bem ranqueada do torneio. No entanto, o que aconteceu na prática foi o contrário: Fabíola teve um duelo até mais fácil e venceu por 7 a 1 (22-20, 25-24, 26-26 e 24-20).

Garantida entre as oito melhores da competição, Dergovics já faz a melhor campanha do tiro com arco brasileiro nesta edição paralímpica. Nenhum outro atleta da modalidade havia vencido mais de um combate até então. Buscando melhorar ainda mais o seu desempenho, a arqueira enfrentará a iraniana Zahra Nemati, cabeça de chave número 3, nas quartas, às 06h, no horário de Brasília, desta quinta-feira.

Foto de capa: Matsui Mikihito/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário