Em Zurique, Anzhelika Sidorova se torna a terceira mulher da história a ultrapassar os 5m no salto com vara - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em Zurique, Anzhelika Sidorova se torna a terceira mulher da história a ultrapassar os 5m no salto com vara

Compartilhe


Anzhelika Sidorova (ANA) se tornou nesta quinta-feira (9) a terceira mulher a superar os 5m no salto com vara feminino no ar livre, na final da Diamond League de atletismo, em Zurique (SUI).


Sidorova, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos realizados em Tóquio, chegou a marca de 5.01m na terceira tentativa para ganhar a disputa na Suíça. A atleta, que é russa mas em virtude da suspensão imposta pela World Athletics desde 2015 por causa do escândalo de doping compete como atleta neutra, fica atrás apenas da compatriota Yelena Isinbaeva, com 5.06m em 2009 e a frente da estadunidense Sandi Norris, com 5m em 2016.


Outra saltadora que igualou ou superou a marca de 5m foi a estadunidense. Jennifer Suhr (5.03 em 2016), mas foi alcançada em prova realizada indoor.


Thompson-Herah leva os 100m


Bicampeã olímpica, Elaine Thompson-Herah (JAM) comprovou o seu favoritismo e ganhou a prova dos 100m na Suíça. A velocista ganhou a prova com o tempo de 10.64s.

A jamaicana já correu quatro vezes abaixo dos 10.70s, única atleta a conseguir tal feito nos 100m. A melhor marca de Thompson-Herah é de 10.54s, apenas a 0.05s do recorde mundial, que pertence a Florence Griffith Joyner (USA) desde 1988.

Entre outros vencedores do diamante em Zurique estão Mondo Duplantis (SWE) no salto com vara masculino, Daniel Stahl no lançamento de disco masculino e Yulimar Rojas (VEN) no salto triplo feminino.

Nos 400m com barreiras, Alison dos Santos terminou na segunda colocação, atrás do norueguês Karsten Warholm.

Para conferir todos os vencedores, clique aqui.


Foto: Diamond League

Nenhum comentário:

Postar um comentário