Últimas Notícias

Em jogo dramático, Quênia derrota Cabo Verde pelo Afrobasket feminino


No jogo mais equilibrado do domingo (19), o Quênia derrotou Cabo Verde na segunda rodada do Afrobasket feminino, que está sendo disputado em Iaounde (CMR).


Em jogo válido pelo grupo A, as quenianas se reabilitaram da derrota para Camarões e derrotaram Cabo Verde por 61-58. Victoria Reynolds anotou 17 pontos para as vencedoras, enquanto que Joseana Vaz marcou 18 pontos para as cabo-verdianas e foi a cestinha do jogo.

No grupo B, Angola bateu Moçambique por 70-61, com Avelina Peso fazendo 17 pontos para as angolanas e no grupo D, a Costa do Marfim bateu a Tunísia por 69-49. Salimata Berte anotou 20 pontos para as marfinenses.


A surra do dia foi a vitória do Egito sobre a Guiné por 102-58 no grupo C. Com 20 pontos, Nadine Mohamed  foi o destaque egípcio. Já a cestinha foi guineense, com 21 pontos para Aicha Mara.

Com os resultados, Tunísia, Moçambique e Guiné já estão confirmados como terceiros colocados dos respectivos grupos e irão para os playoffs de oitavas de final.

A primeira fase chega ao fim na segunda-feira (20).

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar