Em final 'teen', Emma Raducanu faz história, vence o US Open e leva seu primeiro Grand Slam - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em final 'teen', Emma Raducanu faz história, vence o US Open e leva seu primeiro Grand Slam

Compartilhe

 

Emma Raducanu com o troféu do US Open

Emma Raducanu é a campeã da chave feminina do US Open em 2021. Durante a final 'teen' disputada neste sábado (11), a britânica de 18 anos de idade derrotou a canadense Leylah Fernandez, de 19 anos, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em quase duas horas de jogo.


Disputando apenas o seu segundo Grand Slam, Emma Raducanu se torna a mais jovem tenista desde Maria Sharapova em Wimbledon 2004 a conquistar um título de Major. A britânica também se tornou a primeira jogadora vinda do qualificatório a levantar a taça.


Com uma campanha irretocável, Raducanu é a primeira jogadora desde Serena Williams em 2014 a ser campeã do US Open sem perder nenhum set. Ela ainda quebrou um jejum de 44 anos sem títulos da Grã-Bretanha na chave feminina em Grand Slams. A última a conquistar tal feito foi Virginia Wade em Wimbledon 1977.


Com o título do último Major da temporada, Emma Raducanu sai do número 150 para a 23ª colocação do ranking mundial da WTA. Com o vice-campeonato, Leylah Fernandez também dá um grande salto, saindo da posição 73 para a 27ª posição.


Resumo da final

A partida começou com games longos e com uma quebra de serviço para cada tenista. O primeiro set foi bem disputado, com as duas não tendo facilidade para confirmarem os seus serviços. Mais agressiva, Raducanu aproveitou uma nova chance no décimo game e aproveitou sua quarta oportunidade de break point para quebrar novamente o serviço da Fernandez e vencer o set em 6-4.


Depois de salvar três break points, Fernandez assumiu a liderança do segundo set ao quebrar o saque da Raducanu no terceiro game. Mas a resposta da britânica foi imediata, devolvendo a quebra em seguida e tomou a vantagem da parcial com uma nova quebra no sexto game. Raducanu chegou a ter dois match points no oitavo game, mas a canadense conseguiu salvar e se manter viva na partida. 


Desta forma, a britânica sacou para o título em seguida. Fernandez chegou a ter duas oportunidades para devolver a quebra. Antes da primeira, o jogo foi interrompido por alguns minutos em virtude do atendimento médico que a britânica precisou receber após ralar o joelho durante a disputa de um ponto. No retorno à quadra, Raducanu conseguiu sair do sufoco e conseguiu fechar o set em 6-3, se consagrando na quadra do Arthur Ashe.


Surte + Guia da final masculina do US Open 2021 - Daniil Medvedev vs Novak Djokovic


Fotos: Darren Carroll/USTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário