Últimas Notícias

Elina Svitolina supera Simona Halep e está nas quartas de final do US Open

Elina Svitolina devolvendo uma bola durante a partida contra Simona Halep no US Open


Elina Svitolina é a primeira tenista a se garantir nas quartas de final do US Open. Em jogo que abriu as oitavas de final da chave feminina neste domingo (5), a ucraniana derrotou a romena Simona Halep com um duplo 6-3, em uma hora e dezesseis minutos de partida.


Medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Svitolina está a um triunfo de repetir a campanha de 2019, quando chegou até a fase semifinal. Quinta cabeça de chave do torneio, a ucraniana espera a vencedora do confronto entre a alemã Angelique Kerber e a canadense Leylah Fernandez, que se enfrentam também neste domingo.


No primeiro set, Halep começou quebrando o saque da Svitolina no terceiro game, mas a ucraniana deu uma resposta imediata, devolvendo a quebra em seguida. No sétimo game, a romena desperdiçou duas chances de conseguir uma nova quebra de serviço. Melhor para Svitolina, que aproveitou uma nova oportunidade em seguida, quebrando o saque de Halep, para depois confirmar o seu serviço e vencer o set em 6-3.


No segundo set foi a vez de Svitolina largar na frente ao quebrar o serviço da Halep no terceiro game, com a romena dando o troco em seguida. Mais consistente, a ucraniana obteve duas quebras seguidas, uma no sétimo e outra no oitavo game, repetindo a parcial do set anterior.


Foto: Brad Penner/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar