Últimas Notícias

Djokovic leva susto, mas vence Nishikori de virada e está nas oitavas de final do US Open

Djokovic vibra em ponto conquistado na vitória sobre Nishikori no US Open

Novak Djokovic precisou mais uma vez jogar quatro sets para vencer no US Open. O sérvio tomou um susto ao perder o primeiro set, mas se recuperou e venceu de virada o japonês Nishikori Kei por 3 sets a 1, em partida realizada no Arthur Ashe.


Em busca do seu 21º título de Grand Slam, o número um do mundo vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre o russo Aslan Karatsev, vigésimo primeiro cabeça de chave, e o estadunidense Jenson Brooksby.


Nishikori começou melhor a partida e logo no terceiro game quebrou o serviço de Djokovic. O sérvio respondeu no oitavo game devolvendo a quebra ao se aproveitar de uma sequência de erros do japonês. Sem mais quebras de saque, o primeiro set foi decidido no tiebreak, que esteve empatado até o 4-4, quando Nishikori conquistou três pontos seguidos, dois em erros do sérvio, e fechou a parcial em 7-4.


Surte +  Maria Sakkari bate Petra Kvitová e pega Bianca Andreescu nas oitavas de final do US Open


Mas Djokovic assumiu o controle das ações a partir de então. Ele assumiu a vantagem no segundo set ao quebrar o serviço do japonês no terceiro game. Nishikori perdeu a oportunidade de igualar o set ao desperdiçar dois break points no sexto game. Melhor para o sérvio, que conseguiu uma nova quebra no sexto game e finalizou a parcial em 6-3.


No terceiro set, Djokovic assumiu a vantagem ao quebrar o serviço de Nishikori no quarto game. Muito lutador, o japonês devolveu a quebra no sétimo game e teve a chance de igualar a parcial em seguida. Mas o sérvio conseguiu uma nova quebra de saque, sendo decisiva para a sua vitória no set por 6-3. 


Mais inteiro fisicamente, Djokovic foi dominante no quarto set e sacramentou a vitória obter duas quebras de saque, no quinto e no sétimo game, e bastou confirmar seus serviços para fechar a parcial em 6-2.


Foto: Adam Glanzman/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar