Débora Menezes avança para a semifinal do taekwondo nos Jogos Paralímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Débora Menezes avança para a semifinal do taekwondo nos Jogos Paralímpicos

Compartilhe
Usando um colete azul, Débora sorri e acena para o público após luta nos Jogos Parapan-Americanos

Campeã mundial de taekwondo, a brasileira Débora Menezes estreou com vitória nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Competindo na categoria acima de 58kg da classe K44, Débora venceu a mexicana Daniela Martinez por 24 a 12 e avançou para a semifinal.

No primeiro round, só deu Débora. A brasileira conseguiu encaixar três chutes na mexicana, além de conseguir dois pontos por faltas da adversária. Já Hernandez, fez apenas um ponto, através de uma falta para a brasileira.

Daniela Hernandez melhorou no começo do segundo round, descontando a diferença e chegando a empatar com a brasilera em 9 a 9. Mas Débora conseguiu mais um chute, com o período encerrando em 11 a 9.

No último round, novamente o domínio do combate foi da brasileira. Débora conseguiu encaixar mais quatro chutes no tronco da adversária, incluindo dois chutes com giros, que valem 3 pontos. Já Hernandez, apenas conseguiu pontos no terceiro round, através de faltas da brasileira.

A adversária de Débora na semifinal será a ucraniana Yuliya Lypetska. O duelo vai ser realizado neste sábado (4) às 6h30 no horário de Brasília.

Foto de capa: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário