Últimas Notícias

De virada, o Canadá conquista o 11º título do Mundial de hóquei no gelo feminino


Em um jogo emocionante, o Canadá derrotou os Estados Unidos na final do Mundial de hóquei no gelo feminino, encerrado em Calgary (CAN) na terça-feira (31/08).


Logo no primeiro período, Alex Carpenter marcou duas vezes para as estadunidenses, que abriram 2-0, mas no período seguinte, Brianne Jenner e Jamie Rattray empataram para as canadenses. Como o último período não teve gols, o placar ficou em 2-2, forçando a prorrogação.


No tempo extra com gol de ouro, Marie Philip Poulin fez o gol que decidiu o jogo, com pouco mais de 7 minutos de partida, decretando a vitória canadense por 3-2.


Foi o 11º título mundial do país, que não vencia um mundial desde 2012 e impediu os rivais de chegar ao 10º troféu e igualar.


Finlândia é bronze 


A Finlândia levou a medalha de bronze, após derrotar a Suíça pelo placar de 3-1. Niskanen, Viitasuo e Nieminen anotaram para as finlandesas.


Pela decisão do 5º lugar, o Comitê Olímpico Russo ganhou do Japão por 2-0, garantindo a permanência no grupo A para 2022.


Foto: Andre Ringuette/IIHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar