Com queda e pneu furado, Henrique Avancini termina em 15º na etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de MTB - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com queda e pneu furado, Henrique Avancini termina em 15º na etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de MTB

Compartilhe

Henrique Avancini teve uma boa atuação na prova do cross-country (XCO), categoria olímpica, da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, disputada neste domingo (19), em Snowshoe (USA), mas uma queda e um pneu furado na última volta fizeram o brasileiro sair da briga da vitória para terminar na 15ª colocação da prova. 


O vencedor da prova foi o estadunidense Christopher Blevins, seguido por Vlad Dascalu, da Romênia, e Ondrej Cink, da República Tcheca. O título da temporada da Copa do Mundo ficou com Mathias Flueckiger, da Suíça. Avancini ficou de fora de duas etapas da Copa do Mundo, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e acabou longe do título geral, na décima colocação.


A prova

Em um início com um ritmo fortíssimo, Avancini se manteve entre os primeiros desde a primeira volta do circuito de Snowshoe. E na segunda volta, pulou da quarta posição para a segunda, ficando na caça ao multicampeão Nino Schurter, da Suíça, o que permaneceu nas voltas 3 e 4. 


Na quinta volta, Avancini caiu para a terceira colocação, mas ainda se mantinha próximo do líder - 0.3s de diferença. Na sexta volta, o pelotão de atletas brigando pela liderança aumentou, mas Avancini se manteve próximo sem perder de vista  Schurter, o primeiro colocado naquele momento.


Na última volta, Avancini acabou sofrendo uma queda logo no início, mas ele rapidamente se recuperou e voltou a ficar na briga pela vitória. Ele só não esperava que um furo no pneu dianteiro da sua bicicleta o tiraria de vez da disputa quando ele estava na quarta colocação. Henrique terminou na décima quinta colocação com 1h17m45s, cruzando a linha de chegada já sem pneu e no aro da roda dianteira. 


O brasileiro não foi o único favorito a ter um pneu furado na prova, com Schurter tendo a mesma infelicidade, só que mais próximo do fim, e terminando em quarto lugar.


Foto: Divulgação/Red Bull

Nenhum comentário:

Postar um comentário