Últimas Notícias

China vence o grupo B do Mundial de hóquei no gelo paralímpico


A China conquistou nesta quarta-feira (22) o título do grupo B do Mundial de hóquei no gelo paralímpico, encerrado em Ostersund (SWE).

No confronto que decidiu o título, os chineses mostraram o seu poder de fogo e venceram a Alemanha por 10-2. Wang Zhi Dong e Shen Yi Feng anotaram 4 gols para os vencedores. A China anotou 61 gols em cinco jogos, sofrendo apenas 2, os que sofreu dos alemães. 

Mesmo com a derrota, a Alemanha assim como a China, se classificou para a divisão principal em 2023 e para o Pré-paralímpico, que definirá o último participante do torneio em Pequim.

Quem também buscará essa derradeira vaga nos Jogos é a Suécia, que em um jogo dramático derrotou o Japão no shootout após empatar em 1-1 no tempo normal.

China, Alemanha e Suécia se juntam a Noruega, Itália e Eslováquia no torneio que irá valerá a vaga final em Pequim 2022.

No confronto que valeu a permanência no grupo B para 2023, a Finlândia ganhou da Polônia por 2-1, rebaixando os poloneses para o grupo C.

Foto: Ostersund 2021


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar