Últimas Notícias

China e Alemanha vencem e garantem acesso a divisão principal do Mundial de hóquei no gelo paralímpico


China e Alemanha conquistaram nesta terça-feira (21) o acesso para a divisão principal do Mundial de hóquei no gelo paralímpico ao vencerem pela quarta vez no torneio que está sendo disputado em Ostersund (SWE).


Os alemães enfrentaram a Polônia e ganharam pelo placar de 14-0. Felix Schrader anotou simplesmente sete gols, o recorde de gols em um só jogo no campeonato. A vitória além de garantir o acesso a divisão principal pela primeira vez desde 2017, deu a vaga no pré-paralímpico que dará a última vaga para os Jogos Paralímpicos de Inverno, em Pequim.


A China duelou contra a Suécia e venceu por 6-0. Com o resultado, os chineses também sacramentaram o acesso, que é inédito para a equipe asiática. No outro jogo do dia, o Japão bateu a Finlândia por 8-0.


A peculiaridade desse torneio é que a China, mesmo já qualificada por ser o país-sede, pode escolher participar do pré-paralímpico, o que serviria apenas para questão de ranqueamento. Assim, Suécia e Japão batalharão na quarta-feira pela vaga derradeira na última chance de vaga em Pequim.


A última rodada será na quarta-feira (22).


Foto: Ostersund 2021

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar