Últimas Notícias

Chaehyun Seo e Jakob Schubert ganham o lead no Mundial de escalada esportiva


A sul-coreana Chaehyun Seo e o austríaco Jakob Schubert venceram nesta terça-feira (21) o lead do Mundial de escalada esportiva, encerrado em Moscou (RUS).

Na disputa feminina, Seo foi a única a chegar ao topo do percurso para levar o primeiro título mundial na sua carreira. A estadunidense, e campeã mundial do bouldering, Natialia Grossman empatou com a italiana Laura Rogora, com 37 pontos. Mas Grossman chegou mais rapidamente a essa pontuação do que a italiana (4:22 contra 5:01).

Já entre os homens, Schubert foi um dos dois escaladores a chegar no topo, o outro foi o esloveno Luka Potocar. No desempate, teve que ir para o resultado da qualificação, já que ambos conseguiram os mesmos resultados da semifinal (40+). 

Na qualificação o austríaco fez 4.69 contra 9.25 do esloveno, dando a Schubert, que foi medalhista de bronze em Tóquio 2020, o quarto ouro mundial, o terceiro no lead.

A medalha de bronze ficou com o britânico Hamish McArthur, com 46+.

Foto: IFSC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar