Últimas Notícias

Com Rebeca Andrade, CBG anuncia equipe para o Mundial de Ginástica Artística de 2021


A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou, na noite desta quinta-feira (23), a lista dos ginastas que irão representar o Brasil no Mundial de Ginástica Artística de 2021, disputado em Kitakyushu no Japão. Rebeca Andrade Arthur Nory, Caio Souza e Luís Porto irão participar do torneio entre 18 e 24 de outubro. 


O Mundial deste ano não tem disputa por equipes, por isso, a CBG optou levar apenas quatro atletas. No feminino, a representante escolhida foi Rebeca Andrade, campeã olímpica no salto e prata no individual geral em Tóquio 2020. “O Mundial de Kitakyushu será voltado às especialistas. Optamos por enviar apenas a Rebeca, tendo por base o que observamos nas avaliações virtuais”, afirmou o Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Feminina, Francisco Porath Neto.

No masculino, o Brasil vai contar com Arthur Nory, campeão mundial da barra fixa em 2019, Caio Souza e Luís Porto. “Realizamos dois dias de testes (14 e 16 de setembro) e levamos em consideração, para a convocação, as melhores notas de partida e final. Escolhemos os três atletas com melhores condições para representar o Brasil neste momento”, disse Marcos Goto, Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina.

Os quatro ginastas irão fazer um período de aclimatação em Doha, no Catar, antes de irem ao Japão. Os atletas embarcam para o país do Oriente Médio, após o término do Campeonato Brasileiro, que será realizado na próxima semana, em Aracaju (SE), entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro

Fotos: Ricardo Bufolin/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar