Últimas Notícias

Ouro no arremesso do peso no Parapan em Lima, Caio Vinicius perde medalha por doping



O arremessador Caio Vinicius da Silva perdeu a medalha de ouro conquistada nos Jogos Parapan-americanos de 2019, disputados em Lima, após ter testado positivo no exame antidoping.

O brasileiro, campeão no arremesso de peso da classe F12, foi flagrado no doping no dia 25 de agosto de 2019 para a substância dehydrochloromethyl-testosterona, um metabolito de longo termo que é um esteroide anabolizante.

O Comitê Paralímpico Internaciobal (IPC) confirmou a punição do brasileiro.

A punição é retroativa a data do exame, o que faz ele perder todos os resultados nesse período. A suspensão de Caio irá até agosto de 2023.

Com a desclassificação de Caio, o argentino Jonathan Marin ganha o ouro e o dominicano Nathanael Sanchez fica com a prata.

Assim, o Brasil passa a ter 123 ouros nos Jogos Parapan-Americanos e 307 medalhas no total.

Foto: Divulgação/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar