Brasil vira sobre a Argentina e vence a segunda seguida no Sul-Americano feminino de vôlei - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil vira sobre a Argentina e vence a segunda seguida no Sul-Americano feminino de vôlei

Compartilhe

O Brasil venceu nesta quinta (16) a Argentina por 3 sets a 1 (23/25, 25/13, 25/14 e 25/16) em Barrancabermeja, na Colômbia e venceu a segunda partida seguida no Sul-Americano feminino de vôlei. A seleção começou mal a partida e perdeu o primeiro set, mas se recuperou bem e dominou os sets seguintes com Gabi sendo a maior pontuadora do jogo. 


Ao contrário do jogo contra o Peru, desta vez o Brasil conseguiu fazer quatro pontos de saque. O próximo jogo é contra o Chile, às 19h30, com transmissão do Sportv 2. A seleção brasileira é a líder da classificação com seis pontos.


1ºset 

O Brasil começou com Macris, Gattaz, Gabi, Natália, Ana Cristina, Ana Carolina e Nayeme. A Argentina começou abrindo 5-2 no placar, com três pontos de Mercado. 


Com erros na recepção brasileira, as portenhas abriram quatro pontos de vantagem e Zé pediu tempo com 11-7 no placar. A interrupção funcionou e a vantagem foi reduzida pra dois pontos, ficando em 17-15 no momento da segunda parada.


A eficiência de Gabi no ataque somado ao bloqueio de Carol e Ana, levaram ao empate em 23-23, mas as portenhas conseguiram encaixar os dois pontos que precisavam e venceram o primeiro set.


2ºset


A seleção voltou avassaladora para o segundo set e com ajuda do bloqueio abriu 8-0, fazendo o técnico argentino gastar seus dois pedidos de tempo. Gattaz e Ana Cristina melhoraram conforme a parcial andava e com Gabi inspirada, o Brasil chegou a parte final do set com 19-11 de liderança. A vantagem chegou a dez pontos em ace de Carol.


Ficou sob os cuidados de Gabi, fechar o set em 25-13. O domínio e a eficácia brasileira foi tanta, que a Argentina não conseguiu bloquear durante todo o set. 


3ºset


O terceiro set começou equilibrado, com uma ligeira vantagem para as brasileiras. Mas Natália, com um ace e Ana Cristina se destacaram no começo da parcial e ajudaram a seleção a colocar 11-5 no placar.  Com mais um ace, Gattaz abriu 17-7 de liderança. A vantagem se manteve alta e com um saque na rede, o Brasil fechou a parcial em 25-14.


4ºset


O trio Gabi, Carol e Natália continuou bem no começo do segundo set e manteve uma vantagem de quatro pontos durante boa parte da parcial, usando ataques e bloqueios. A própria Natália acertou uma bola no fundo da quadro, deixando o placar em 15-9 e obrigou a Argentina a pedir tempo. 


Explorando o bloqueio Ana Cristina fez 20-11 e a seleção administrou a vantagem até o final, quando Lorrene botou a bola no chão, fechando o set em 25-16 e sacramentando a vitória.


Foto em destaque: Gaspar Nóbrega/ COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário