Últimas Notícias

Brasil perde confrontos nas classes Open e Quad na Copa do Mundo de Tênis em CR


Não foi um dia bom para o Brasil na Copa do Mundo de Tênis em cadeira de rodas. Nossas seleções foram derrotadas na categoria Open, tanto no feminino, como no masculino. Além disso, o time da classe Quad também foi superado nesta quarta-feira (29).

No Quad, o Brasil foi superado pelo Canadá, que venceu por 2 a 1, com o ponto decisivo nas duplas. Leandro Pena (62º) bateu Gary Luker em sets diretos por 7-5 e 6-3. Porém, na sequência, Ymanitu Silva, atual número 8 na categoria, foi derrotado por Robert Shaw (22º), com placar de duplo 6-1.

Para definir, os brasileiros Ymanitu e Leandro foram superados no duelo das duplas, em partida muito equilibrada. Vitória por 2 sets a 1 da dupla canadense, com parciais de 3-6, 7-6 e 10-8.

Jogos difíceis na classe Open

Pela chave feminina, as brasileiras não tiveram brechas contra as japonesas e foram derrotadas por 3 a 0, fechando a primeira fase na segunda colocação. Ana Caldeira (47ª), perdeu para Momoko Ohtani (5ª) por 6-0 e 6-1, enquanto Meirycoll Duval (23ª) foi superada por Yui Kamiji, atual número 2 do mundo, por 6-2 e 6-1.

Já no duelo de duplas, o Brasil escalou Lucimaria Oliveira (53ª) e Maria Fernanda Alves (65ª), que acabaram sofrendo uma ‘bicicleta’, sendo derrotadas por 6-0 e 6-0.

A seleção masculina da classe Open saiu de quadra sem a vitória em partida contra a França, uma das potências da modalidade. Bruno Makey (168º) perdeu por 6-0 e 6-2 contra Frederic Cattaneo (19º). Em seguida, Daniel Rodrigues (20º) foi superado por Nicolas Peifer (7º) por duplo 6-1. Nas duplas, Bruno Makey e Felipe Santana para os franceses por 6-0 e 6-0, que selou a vitória dos europeus por 3 a 0.

Na quinta-feira (30), o Brasil encara o Sri Lanka valendo a segunda posição do grupo 4.

Foto: Lucas Balduino/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar