Brasil perde confrontos nas classes Open e Quad na Copa do Mundo de Tênis em CR - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil perde confrontos nas classes Open e Quad na Copa do Mundo de Tênis em CR

Compartilhe

Não foi um dia bom para o Brasil na Copa do Mundo de Tênis em cadeira de rodas. Nossas seleções foram derrotadas na categoria Open, tanto no feminino, como no masculino. Além disso, o time da classe Quad também foi superado nesta quarta-feira (29).

No Quad, o Brasil foi superado pelo Canadá, que venceu por 2 a 1, com o ponto decisivo nas duplas. Leandro Pena (62º) bateu Gary Luker em sets diretos por 7-5 e 6-3. Porém, na sequência, Ymanitu Silva, atual número 8 na categoria, foi derrotado por Robert Shaw (22º), com placar de duplo 6-1.

Para definir, os brasileiros Ymanitu e Leandro foram superados no duelo das duplas, em partida muito equilibrada. Vitória por 2 sets a 1 da dupla canadense, com parciais de 3-6, 7-6 e 10-8.

Jogos difíceis na classe Open

Pela chave feminina, as brasileiras não tiveram brechas contra as japonesas e foram derrotadas por 3 a 0, fechando a primeira fase na segunda colocação. Ana Caldeira (47ª), perdeu para Momoko Ohtani (5ª) por 6-0 e 6-1, enquanto Meirycoll Duval (23ª) foi superada por Yui Kamiji, atual número 2 do mundo, por 6-2 e 6-1.

Já no duelo de duplas, o Brasil escalou Lucimaria Oliveira (53ª) e Maria Fernanda Alves (65ª), que acabaram sofrendo uma ‘bicicleta’, sendo derrotadas por 6-0 e 6-0.

A seleção masculina da classe Open saiu de quadra sem a vitória em partida contra a França, uma das potências da modalidade. Bruno Makey (168º) perdeu por 6-0 e 6-2 contra Frederic Cattaneo (19º). Em seguida, Daniel Rodrigues (20º) foi superado por Nicolas Peifer (7º) por duplo 6-1. Nas duplas, Bruno Makey e Felipe Santana para os franceses por 6-0 e 6-0, que selou a vitória dos europeus por 3 a 0.

Na quinta-feira (30), o Brasil encara o Sri Lanka valendo a segunda posição do grupo 4.

Foto: Lucas Balduino/CBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário