Últimas Notícias

Brasil ganha dois títulos em competição internacional de tênis em cadeira de rodas disputada em São Paulo


Os tenistas brasileiros Daniel Rodrigues e Meirycoll Duval, que recentemente representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, conquistaram os títulos nas categorias masculino e feminino, respectivamente, do Wheelchair Brasil - ITF Tennis International, etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas que se encerrou nesta sexta-feira, 24, em São José dos Campos, São Paulo. Outra importante conquista do dia foi de Leandro Pena na categoria Quad.

Disputada entre os dias 21 e 24 de setembro, a competição organizada pela ITF (Federação Internacional de Tênis) vale pontos para o ranking internacional da modalidade e contou com a participação de, aproximadamente, 60 atletas.

Daniel Rodrigues, que nasceu com má-formação na perna direita, ficou com o título no simples masculino ao vencer o costa-riquenho Jose Pablo Gil (parciais de 6/1 e 2/1), que abandonou a partida por lesão no segundo set. Daniel é o atual 25° do ranking do mundo e 1º do Brasil.

Já Meirycoll Duval confirmou o favoritismo no feminino ao vencer na final a também brasileira Maria Fernanda Alves por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2. Meirycoll, que tem má-formação congênita na perna esquerda, é a atual 23ª do ranking do mundo e a número 1 do Brasil entre as mulheres.

Na categoria Quad, Leandro Pena conquistou o título ao vencer na decisão Augusto Fernandes por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1), enquanto na categoria Júnior, a jovem brasiliense Jade Lanai foi a campeã.

Foto: Divulgação/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar