Brasil ganha dois títulos em competição internacional de tênis em cadeira de rodas disputada em São Paulo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil ganha dois títulos em competição internacional de tênis em cadeira de rodas disputada em São Paulo

Compartilhe

Os tenistas brasileiros Daniel Rodrigues e Meirycoll Duval, que recentemente representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, conquistaram os títulos nas categorias masculino e feminino, respectivamente, do Wheelchair Brasil - ITF Tennis International, etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas que se encerrou nesta sexta-feira, 24, em São José dos Campos, São Paulo. Outra importante conquista do dia foi de Leandro Pena na categoria Quad.

Disputada entre os dias 21 e 24 de setembro, a competição organizada pela ITF (Federação Internacional de Tênis) vale pontos para o ranking internacional da modalidade e contou com a participação de, aproximadamente, 60 atletas.

Daniel Rodrigues, que nasceu com má-formação na perna direita, ficou com o título no simples masculino ao vencer o costa-riquenho Jose Pablo Gil (parciais de 6/1 e 2/1), que abandonou a partida por lesão no segundo set. Daniel é o atual 25° do ranking do mundo e 1º do Brasil.

Já Meirycoll Duval confirmou o favoritismo no feminino ao vencer na final a também brasileira Maria Fernanda Alves por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2. Meirycoll, que tem má-formação congênita na perna esquerda, é a atual 23ª do ranking do mundo e a número 1 do Brasil entre as mulheres.

Na categoria Quad, Leandro Pena conquistou o título ao vencer na decisão Augusto Fernandes por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1), enquanto na categoria Júnior, a jovem brasiliense Jade Lanai foi a campeã.

Foto: Divulgação/CBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário