Brasil estreia com vitória em duas classes na Copa do Mundo de Tênis em CR - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória em duas classes na Copa do Mundo de Tênis em CR

Compartilhe

O Brasil iniciou sua campanha na Copa do Mundo de Tênis em CR, disputada na Itália, com grandes desempenhos nesta segunda-feira (27). Nossos tenistas garantiram vitórias nas classes Open (tanto no masculino, como no feminino), além da classe Quad, com grande triunfo de Ymanitu Silva, que bateu um adversário que está no top-5.

No duelo entre Brasil e Japão pela classe Quad, Ymanitu Silva (8º) venceu Koji Sugeno (5º), em uma de suas maiores vitórias na carreira. Placar de 6-2 e 6-3 para o catarinense, que depois se juntou a Leandro Pena, nas duplas, para obter mais um triunfo (6-4 e 6-3) e ajudar o Brasil a bater a seleção japonesa por 2 a 1 no geral. Pena perdeu seu duelo diante Shota Kawano por 6/3 e 7/5.

Pela categoria Open feminino, mais um duelo do Brasil foi definido nas duplas. Em série contra a África do Sul, a estreante Maria Fernanda Alves (65ª) saiu perdendo por 2-0, mas reverteu a situação e venceu 12 games seguidos, para garantir o triunfo contra Mabel Mankgele por 6-2 e 6-0.

Estreante em Copas do Mundo, Maria Fernanda Alves não deu chances e venceu com autoridade. (Foto: Lucas Balduino/CBT) 

Meirycoll Duval (23ª) acabou perdendo de virada para Mariska Venter por 2/6, 6/3 e 6/4, levando a decisão do duelo para a partida de duplas. Nela, Meirycoll e Maria Fernanda venceram por duplo 6/1, sacramentando a vitória brasileira contra a África do Sul por 2 a 1.

Por fim, na categoria Open masculino, o Brasil até saiu perdendo para a Bélgica, com Daniel Rodrigues, que foi derrotado de virada pelo atual número 15 do mundo, Jef Vandorpe, por 2/6, 6/2 e 6/2. No jogo seguinte, Gustavo Carneiro venceu Mike Denayer por duplo 6/3, mantendo vivas as chances da seleção brasileira.

Nas duplas, Daniel e Gustavo somaram forças para bater os belgas Jef Vandorpe e Stan Devriese por 6-3 e 6-4, fechando o duelo em 2 a 1 para o Brasil.

Foto: Lucas Balduino/CBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário