Últimas Notícias

Brasil consegue mais duas vitórias na bocha em Tóquio-2020

Evani Calado olha para a área de jogo enquanto sua calheira prepara a jogada

O Brasil conquistou mais duas vitórias e uma derrota nas competições por pares e por equipes da bocha nos Jogos Paralímpicos. O destaque foi o jogo dos pares da classe BC3, com o Brasil encaminhando a vaga para a semifinal.

Na BC3, o Brasil venceu Hong Kong por 5 a 3. Evani Calado e Evelyn de Oliveira, abriram o placar no primeiro end, marcando dois pontos. No período seguinte, houve empate, com ambas equipes conseguindo um ponto. Na sequência, as brasileiras conseguiram marcar dois pontos e as asiáticas também marcaram dois no último end.

Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do grupo B da classe BC3, com duas vitórias em dois jogos. Ainda faltam os duelos contra Austrália e Japão.

Na competição por equipes das classes BC1 e BC2, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 6 a 3. Jogando com José Carlos Chagas (BC1), Andreza de Oliveria (BC1) e Maciel Santos (BC2), o Brasil dominou a partida. Os brasileiros abriram 5 a 0 nos três primeiros ends, antes de cederem o primeiro ponto para os coreanos na quarta parcial. No quinto período o Brasil conseguiu mais um ponto e a Coreia do Sul fechou o jogo com dois pontos no sexto end.

Após a vitória, o Brasil assumiu a liderança do grupo B da competição por equipes. A vaga na semifinal será decidida no jogo contra o Japão, que tem duas vitórias e uma derrota, assim como Brasil e Coreia do Sul.

Nos pares da classe BC4, Portugal bateu o Brasil por 3 a 2. O Brasil começou jogando com Eliseu dos Santos e Ericleide da Silva, com Marcelo dos Santos substituindo Ericleide a partir do segundo end. Os portugueses saíram na frente fazendo dois pontos no primeiro end e um no segundo. 

Na segunda metade da partida, o Brasil conseguiu se recuperar, fazendo um ponto no terceiro período e um no quarto, não conseguindo empatar ou virar o confronto. Com a derrota, o Brasil está eliminado da competição na BC4, com apenas uma vitória em quatro jogos.

Foto de capa: Wander Roberto/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar