Brasil bate a Lituânia e está na final do goalball masculino em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil bate a Lituânia e está na final do goalball masculino em Tóquio 2020

Compartilhe
Parazinho arremessa uma bola azul em direção ao gol adversário

Brasil está na final do goalball masculino em Tóquio-2020! A seleção brasileira despachou a Lituânia nesta quinta-feira (02), após uma vitória por 9 a 5 na semifinal, e vai encarar a China na disputa pela medalha de ouro. 

O jogo começou bem movimentado. A Lituânia abriu o placar logo no começo, mas o Brasil não demorou muito para empatar, com Leomon. Parazinho virou o duelo ainda antes da metade final do primeiro tempo e a Lituânia também empatou pouco tempo depois. Romário chegou a perder uma penalidade e Parazinho converteu outra poucos minutos depois. 

O Brasil fechou o primeiro tempo com vitória em 3 a 2 e a sucessiva quantidade de faltas da Lituânia seguiu no segundo set. A equipe verde-amarela conseguiu fazer quatro gols seguidos - dois deles por penalidade -, com menos de quatro minutos de duelo. Após dois pedidos de tempo técnico, a Lituânia conseguiu descontar.

Na sequência, Parazinho marcou os últimos dois gols do Brasil, enquanto os lituanos também conseguiram marcar mais dois tentos no fim para fechar o placar do jogo em vitória brasileira por 9 a 5.

O adversário do Brasil na disputa pelo ouro será a China. Os chineses eliminaram os Estados Unidos na semifinal após uma goleada por 8 a 1. A final vai ser disputada na sexta-feira (3) às 7h30 no horário de Brasília.

Foto de capa: Matsui Mikihito/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário