Últimas Notícias

Brasil bate a Lituânia e está na final do goalball masculino em Tóquio 2020

Parazinho arremessa uma bola azul em direção ao gol adversário

Brasil está na final do goalball masculino em Tóquio-2020! A seleção brasileira despachou a Lituânia nesta quinta-feira (02), após uma vitória por 9 a 5 na semifinal, e vai encarar a China na disputa pela medalha de ouro. 

O jogo começou bem movimentado. A Lituânia abriu o placar logo no começo, mas o Brasil não demorou muito para empatar, com Leomon. Parazinho virou o duelo ainda antes da metade final do primeiro tempo e a Lituânia também empatou pouco tempo depois. Romário chegou a perder uma penalidade e Parazinho converteu outra poucos minutos depois. 

O Brasil fechou o primeiro tempo com vitória em 3 a 2 e a sucessiva quantidade de faltas da Lituânia seguiu no segundo set. A equipe verde-amarela conseguiu fazer quatro gols seguidos - dois deles por penalidade -, com menos de quatro minutos de duelo. Após dois pedidos de tempo técnico, a Lituânia conseguiu descontar.

Na sequência, Parazinho marcou os últimos dois gols do Brasil, enquanto os lituanos também conseguiram marcar mais dois tentos no fim para fechar o placar do jogo em vitória brasileira por 9 a 5.

O adversário do Brasil na disputa pelo ouro será a China. Os chineses eliminaram os Estados Unidos na semifinal após uma goleada por 8 a 1. A final vai ser disputada na sexta-feira (3) às 7h30 no horário de Brasília.

Foto de capa: Matsui Mikihito/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar