Últimas Notícias

Atletas olímpicos participam de Campeonato de Hipismo CCE em São Paulo



Os atletas Marcelo Tosi e Marcio Appel, que fizeram parte da equipe que ficou em 12° lugar no Hipismo CCE nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vão participar do Campeonato Brasileiro, Internacional 3* 2* e 1* e Copa Santo Amaro de Concurso Completo de Equitação (CCE), no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), entre 10 e 12/9. A modalidade que é considerada um triatlo equestre com provas de adestramento, cross-country e salto. Dentre os 74 inscritos, o evento conta ainda com participação de outros cavaleiros olímpicos: Serguei Fofanoff, o Guega, Gustavo Pagoto e Cel Jeferson Sgnaolin Moreira.

As duas principais séries são o Internacional 3* CCI3*-S (formato curto) e o Internacional 2* CCI2*-L (formato longo) e já valem como qualificativas técnicas para os Jogos Sul-americanos 2022 e Pan-americanos 2023. O Clube Hípico de Santo Amaro foi palco do cross country nos Jogos Pan-americanos de São Paulo em 1963 e retomou a modalidade em 2020, após um hiato de 30 anos sem concursos.

O Campeonato Brasileiro com provas de 0.50, 0.70, 0.90 metro, Internacional 1* 2* e 3*, reúne iniciantes, amadores, jovens talentos e atletas do alto rendimento. Além do ranking internacional e nacional, também computa pontos para o ranking da Federação Paulista de Hipismo, ABHIR, Brasileiro de Hipismo e Olímpicos do Amanhã, projeto de fomento à base.

Foto: Duilio Andrade/CBH

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar