Atletas olímpicos participam de Campeonato de Hipismo CCE em São Paulo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Atletas olímpicos participam de Campeonato de Hipismo CCE em São Paulo

Compartilhe


Os atletas Marcelo Tosi e Marcio Appel, que fizeram parte da equipe que ficou em 12° lugar no Hipismo CCE nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vão participar do Campeonato Brasileiro, Internacional 3* 2* e 1* e Copa Santo Amaro de Concurso Completo de Equitação (CCE), no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), entre 10 e 12/9. A modalidade que é considerada um triatlo equestre com provas de adestramento, cross-country e salto. Dentre os 74 inscritos, o evento conta ainda com participação de outros cavaleiros olímpicos: Serguei Fofanoff, o Guega, Gustavo Pagoto e Cel Jeferson Sgnaolin Moreira.

As duas principais séries são o Internacional 3* CCI3*-S (formato curto) e o Internacional 2* CCI2*-L (formato longo) e já valem como qualificativas técnicas para os Jogos Sul-americanos 2022 e Pan-americanos 2023. O Clube Hípico de Santo Amaro foi palco do cross country nos Jogos Pan-americanos de São Paulo em 1963 e retomou a modalidade em 2020, após um hiato de 30 anos sem concursos.

O Campeonato Brasileiro com provas de 0.50, 0.70, 0.90 metro, Internacional 1* 2* e 3*, reúne iniciantes, amadores, jovens talentos e atletas do alto rendimento. Além do ranking internacional e nacional, também computa pontos para o ranking da Federação Paulista de Hipismo, ABHIR, Brasileiro de Hipismo e Olímpicos do Amanhã, projeto de fomento à base.

Foto: Duilio Andrade/CBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário