Últimas Notícias

Ana Sátila e Mathieu Desnos param na seminfinal do K1 na etapa da França da Copa do Mundo de canoagem slalom

Ana Sátila


Ana Sátila e Mathieu Desnos não avançaram para as finais do caiaque (K1) na etapa de Pau, na França, da Copa do Mundo de canoagem slalom. Os dois participaram das semifinais, disputadas neste sábado (11), e ficaram pelo caminho. Ana foi a 17ª colocada, enquanto Mathieu foi o 12º. Apenas os dez primeiros se classificavam.


Na semi feminina, Ana Sátila teve uma descida difícil, com dificuldades para manter a embarcação estável e completou a volta em 114.75, levando ainda uma punição de dois segundos por tocar na haste do portão 12.


Único brasileiro na semi do K1 masculino, Mathieu Desnos fez uma excelente descida, sendo muito veloz, mas acabou batendo com a pá na haste direita no último portão e levou dois segundos de punição, terminando com o tempo de 99.96. O erro lhe custou a classificação, já que sem ela, o francês naturalizado brasileiro ficaria na quinta colocação.


As finais foram realizadas pouco depois. No feminino, o ouro ficou com a australiana Jessica Fox, com 106.74, seguida da tcheca Katerina Kudejova que marcou 107.46, e da eslovena Ursa Kragelj, que foi a terceira fazendo o percurso em 108.28. Já entre os homens, o tcheco Vit Prindis venceu com 95.08, seguido pelo esloveno Peter Kauzer, com 95.63, e pelo britânico Joe Clarke, com 96.33. 


Com a vitória, Jessica e Vit Prindis se consagraram campeões do Circuito Mundial no K1, já que esta foi a última etapa da temporada. Ela teve 290 pontos acumulados e ele, 263. A neozelandesa Luka Jones, com 206, e a eslovena Eva Tercelj, com 201, completaram o top-3 feminino. Na disputa masculina, Peter Kauzer e o italiano Giovanni de Genaro ficaram com o segundo e terceiro lugar, com 239 e 220 pontos, respectivamente. 


Foto em destaque: Reprodução/ICF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar