Álvaro Filho e Evandro fecham parceria no vôlei de praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Álvaro Filho e Evandro fecham parceria no vôlei de praia

Compartilhe
Evandro olhando fixamente para a bola enquanto se prepara para sacar
Evandro quer ir para sua terceira Olimpíada (Foto: Wander Roberto/COB)
Os atletas de vôlei de praia Álvaro Filho e Evandro fecharam parceria visando o próximo ciclo olímpico. Eles, que defenderam o Brasil nos Jogos de Tóquio, no último mês, com suas respectivas duplas, se juntam para seguir lutando pelos principais títulos no Brasil e no mundo, e já de olho numa das vagas para a Olimpíada de Paris, em 2024. 

A dupla vai estrear na primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, no final de setembro, no Rio de Janeiro. O Rio, aliás, será a casa da parceria, a ser comandada pelo técnico Ednílson Costa, o Ed. 

Álvaro e Evandro são da mesma geração. Nascidos em 1990, possuem títulos expressivos em suas carreiras e resultados importantes recentes, como nove pódios (somado o resultado dos dois) nas duas últimas temporadas do Circuito Mundial (2019 e 2021). Em Tóquio, Álvaro fez parceria com Alison, enquanto Evandro teve Bruno Schmidt ao seu lado.

Anfitrião da nova parceria, Evandro espera que ele e seu parceiro possam fazer história nesse novo ciclo olímpico. “O Alvinho é um cara muito talentoso e estar ao lado nele nessa nova trajetória vai ser maravilhoso. Tenho certeza que não só o nosso jogo vai encaixar, como a nossa experiência vai ajudar muito. Estou muito feliz por esta nossa decisão e vou recebê-lo de braços abertos aqui no Rio”, disse Evandro.

Álvaro Filho fez dupla com o campeão olímpico Alison em Tóquio-2020 (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)
Álvaro Filho também não esconde a felicidade de poder estar ao lado do novo parceiro. E não vê a hora de estar no Rio de Janeiro treinando. “É um momento importante na minha carreira. Foram dois anos de aprendizado e muitas experiências ao lado do Alison, em especial o que vivemos em Tóquio, e agora tenho um desafio novo pela frente", disse o paraibano.

"Agradeço ao Evandro pelo convite, estou muito motivado, animado com o que podemos fazer como dupla. Temos um objetivo principal, claro, que é chegar às Olimpíadas de Paris 2024, mas isso é algo que se constrói ao longo dos anos, com muito trabalho e resultados. Vamos trabalhar forte para dar um passo de cada vez nessa caminhada”, completou Álvaro Filho.

A parceria ainda ajusta os últimos detalhes para começar a treinar junta, no Rio de Janeiro. De qualquer maneira, Álvaro Filho e Evandro estrearão na primeira etapa do Circuito Brasileiro 21/22, a partir do dia 21, na Urca, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário