Alisson Cerutti anuncia parceria com Guto Carvalhaes no vôlei de praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Alisson Cerutti anuncia parceria com Guto Carvalhaes no vôlei de praia

Compartilhe

O campeão olímpico na Rio-2016 e prata em Londres-2012, Alisson "Mamute" Cerutti anunciou nesta sexta (3) que irá fazer dupla com Guto Carvalhaes, o atual campeão do SuperPraia e vice-campeão brasileiro. O anúncio foi feito via assessoria de imprensa, que também anunciou a estreia da nova dupla para o dia 24 de setembro na primeira etapa do Circuito Brasileiro. 


Em Tóquio, Alisson fez dupla com Álvaro e eles foram eliminados nas quartas de final pelos letões Martins Plavins e Edgard Tocs, que acabaram levando a medalha de prata. Em declaração, Mamute elogiou a nova dupla e falou que ele vem conquistando aos poucos, espaço maior no cenário internacional.


"Guto é um jogador de muito talento, extremamente habilidoso, um dos melhores jogadores de defesa do mundo e sua regularidade dá muita consistência ao jogo. É um atleta que se acostumou a ganhar títulos na base e que vem conquistando, ano a ano, o seu espaço no cenário internacional. Aos poucos nosso time vai ganhar forma, é preciso paciência e muito trabalho. Motivação não vai faltar"

Guto Carvalhaes, nova dupla de Alisson (Foto: Divulgação/ CBV)

Por sua vez, Guto falou sobre ter seu novo parceiro como referência, relembrou a antiga pareceria com Arthur Mariano e contou sobre o sonho de ser atleta olímpico. 


"Venho me preparando há algum tempo para esse ciclo de Paris. Acho que construí um caminho muito importante ao lado do Arthur. Jogamos um ano juntos e acho que somamos muito um ao outro, foi um período importante. Agora terei a oportunidade de escrever uma nova história ao lado de um cara que também é um ídolo para mim.  Tenho o sonho de disputar as Olimpíadas e vamos buscar os melhores resultados possíveis juntos. Estou muito feliz e empolgado com essa nova fase da minha carreira."


A dança das cadeiras é um movimento natural no vôlei de praia a cada fim de ciclo olímpico. Ana e Rebecca e Evandro e Bruno Schmidt também se separaram. Até a publicação deste texto, nenhum dos citados anunciou nova parceria.


Surte+:CBV divulga calendário do vôlei de praia até o final do ano


Foto em destaque: Gaspar Nóbrega/COB

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário