Últimas Notícias

Aleksandar Petrovic deixa o posto de treinador da seleção de basquete masculina do Brasil




A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta segunda-feira (13) que Aleksandar Petrovic não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina. 

O croata, que assumiu o comando do Brasil em 2017, junto da atual gestão da confederação,, em meio a um processo de renovação da Seleção Brasileira. Em 33 jogos dirigindo a equipe neste período, a seleção venceu 26 partidas, classificando o Brasil para a Copa do Mundo de 2019 e chegando na decisão do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, em julho deste ano.

Há dois meses, Petrovic assumiu o Pesaro, da Itália, e definiu seguir exclusivamente com a equipe italiana, decisão que a CBB aceitou.

O presidente da CBB, Guy Peixoto Jr, disse após o anuncio que: "só posso agradecer ao Petrovic por esses anos importantíssimos dele aqui. Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a Seleção Brasileira, e podemos dizer, teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na Seleção".

Na nota publicada, a entidade diz que "Busca agora substituir Petrovic a altura, com planejamento, e sempre buscando trabalhos de médio e longo prazo, com foco não apenas em Paris 2024, mas também em Los Angeles 2028, e na integração com as categorias de base."

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar