Aleksandar Petrovic deixa o posto de treinador da seleção de basquete masculina do Brasil - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Aleksandar Petrovic deixa o posto de treinador da seleção de basquete masculina do Brasil

Compartilhe



A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta segunda-feira (13) que Aleksandar Petrovic não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina. 

O croata, que assumiu o comando do Brasil em 2017, junto da atual gestão da confederação,, em meio a um processo de renovação da Seleção Brasileira. Em 33 jogos dirigindo a equipe neste período, a seleção venceu 26 partidas, classificando o Brasil para a Copa do Mundo de 2019 e chegando na decisão do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, em julho deste ano.

Há dois meses, Petrovic assumiu o Pesaro, da Itália, e definiu seguir exclusivamente com a equipe italiana, decisão que a CBB aceitou.

O presidente da CBB, Guy Peixoto Jr, disse após o anuncio que: "só posso agradecer ao Petrovic por esses anos importantíssimos dele aqui. Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a Seleção Brasileira, e podemos dizer, teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na Seleção".

Na nota publicada, a entidade diz que "Busca agora substituir Petrovic a altura, com planejamento, e sempre buscando trabalhos de médio e longo prazo, com foco não apenas em Paris 2024, mas também em Los Angeles 2028, e na integração com as categorias de base."

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário