Ágatha e Duda e outras atletas olímpicas chegam nas quartas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ágatha e Duda e outras atletas olímpicas chegam nas quartas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Compartilhe

Tempo bom, sol e uma paisagem deslumbrante foram elementos do segundo dia de disputa do torneio feminino da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021. Ao longo desta sexta-feira (24.09), 16 partidas movimentaram a disputa que acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ). No final do expediente, apenas oito duplas ainda seguem na busca pelo título da competição.

Na primeira leva de jogos do dia, pela segunda rodada da fase de grupos, quatro times conseguiram a classificação direta às quartas de final. Ágatha e Duda (PR/SE) venceram Ângela/Tory Paranaguá (DF/PR) por 2x0 (21/13 e 21/16), para conquistar a primeira posição do grupo A. No grupo B, quem garantiu a primeira colocação foi Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) que bateu Val/Verena (RJ/CE) por 2x0 (21/8 e 21/14). Taiana e Hegê (CE) se classificaram com o triunfo sobre Maria Elisa/Ana Patrícia (RJ/MG) por 2x1 (19/21, 21/16 e 15/13), no grupo D. Rebecca e Talita (CE/AL), primeiras do grupo C, completaram a lista ao passarem por Tainá/Vic (SE/MS) por 2x0 (21/11 e 21/15).

Na sequência, o torneio feminino teve dois jogos da repescagem para garantir duas duplas nas oitavas. Aline/Neide (SC/AL) venceu Vivian/Rosimeire Lima (PA/AL) por 2x1 (25/23, 19/21 e 15/10), enquanto Josi/Carol Goerl (SC/RS) superou Thainara/Sandressa (RN/AL) por 2x0 (21/16 e 21/17).

No final da tarde, com a competição afunilando, foram realizados os jogos de oitavas de final. Maria Elisa e Ana Patrícia (RJ/MG) venceram Ângela/Tory Paranaguá (DF/CE) por 2x0 (21/16 e 21/16). A dupla, que faz parceria pontual para esta etapa, enfrenta na próxima fase Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ). Ana Patrícia comentou sobre a evolução do entendimento do time em quadra.

“A cada jogo a gente vai melhorando nosso entrosamento, é uma parceria pontual para a etapa, então temos o desafio maior para angariar um resultado. A Maria Elisa é muito experiente, tem perfil de falar bastante em quadra, me ajuda muito, pois eu tenho uma característica diferente. Vamos em busca de resultados que podemos fazer”, disse Ana Patrícia.

Thâmela e Elize Maia (ES), que ficaram com a quinta campanha entre os primeiros colocados, precisaram jogar nesta fase e superaram Josi/Carol Goerl (SC/RS) por 2x0 (21/12 e 21/12). A dupla capixaba jogou recentemente duas etapas de duas estrelas do Circuito Mundial na República Tcheca (Praga e Brno), e, para Thâmela, a experiência na Europa foi um dos trunfos para o desempenho até agora no torneio brasileiro.

“Cada campeonato é diferente. Nós estamos vindo com um pouco mais de giro por termos disputado algumas etapas do Circuito Mundial, mas jogar o Brasileiro é sempre importante pelo nível dos times. Essas experiências ajudam no meu crescimento como atleta. O trabalho de minha parceria com a Elize tem trazido frutos interessantes. Claro que a gente acaba criando mais expectativas, mas a nossa troca em quadra, a experiência da Elize, são elementos que me fazem evoluir”, comentou Thâmela. Ela e Elize jogarão contra Taiana e Hege (CE) por um lugar na semifinal.

Ainda pelas oitavas de final, Tainá e Vic (SE/MS) superaram Val/Verena (RJ/CE) por 2x0 (21/16 e 21/16). A dupla, que inicia a sexta temporada junta, enfrentará Ágatha e Duda (PR/SE) nas quartas de final. Tainá falou sobre o segredo da longevidade da parceria e sobre os próximos desafios.

“Nossa parceria já tem cinco anos, e a exigência é cada vez maior. Estamos felizes, nosso trabalho está cada vez mais intensivo. Nós começamos a rodar o Circuito Mundial, a estrutura da equipe está aumentando, então temos grandes expectativas para o desenrolar da temporada. Estamos nas quartas de final e vamos buscar essa vaga nas semifinais. Vamos enfrentar um time que conhecemos bastante, e elas nos conhecem bem, mas temos que dar um gás a mais para conseguir vencer”, analisou Tainá.

A última dupla a se classificar para as quartas de final foi Andressa/Vitória (PB/RJ), após vencer Aline/Neide (SC/AL) por 2 sets a 1 (21/14, 24/26 e 15/13). Na próxima fase, Andressa e Vitória enfrentam Rebecca/Talita (CE/AL).

As quartas de final acontecem na manhã deste sábado (25.09), a partir das 9h (hora de Brasília). No mesmo dia estão programadas as partidas das semifinais.


Foto: Ana Patrícia/INOVAFOTO/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário