Adilson da Silva divide 3º lugar em etapa do Sunshine Tour; Luiza Altmann empata em 27ª no LET - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Adilson da Silva divide 3º lugar em etapa do Sunshine Tour; Luiza Altmann empata em 27ª no LET

Compartilhe

Os golfistas brasileiros Adilson da Silva (509º) e Luiza Altmann (1093ª) tiveram grandes desempenhos nesta semana, durante torneios dos circuitos internacionais de golfe. O atleta gaúcho liderou duas rodadas do Vodacom Origins of Golf, torneio chancelado pelo Sunshine Tour, na África do Sul, terminando o evento empatado na terceira colocação. Já a jogadora paulistana ficou com a 27º posição no Lacoste Ladies Open De France, campeonato do Ladies European Tour.

Após liderar as duas primeiras rodadas, fazendo 66 e depois 69 tacadas, sempre dividindo o posto com o sul-africano Louis Albertse, Adilson entrou na última volta do torneio, disputada no último sábado (18), com chances reais de título.

E sua performance não caiu na terceira rodada. Adilson disparou três birdies e dois bogeys, terminando mais uma vez com 69 tacadas, no campo do Mount Edgecombede County Club, em Durban, que tem par 70.

Com isso, o brasileiro encerrou sua participação empatado no terceiro lugar, com 204 jogadas, sendo superado pelos sul-africanos Louis Albertse (201) e CJ du Plessis (202), além de ser igualado por Riekus Nortje e Deon Germishuys, também golfistas da casa. Esse foi o melhor torneio de Adilson da Silva em 2021.

Luiza Altmann fica na 27ª colocação em torneio do LET dominado por francesas

A golfista brasileira Luiza Altmann segue buscando regularidade no circuito europeu. Mais uma vez a atleta conseguiu um lugar no top-40 de um torneio do Ladies European Tour (LET). Na disputa do Lacoste Ladies Open De France, ela garantiu um empate na 27ª posição, seu melhor resultado em 2021, superando o empate no 36º lugar, conquistado no Jabra Ladies Open, em junho.

Luiza fez 213 disparos em três dias de campeonato (69, 73 e 71), igualando o par do campo. A brasileira empatou com outras dez golfistas, entre elas a dinamarquesa Emily Kristine Pedersen, atual número 67 no ranking mundial de golfe feminino.

A etapa foi dominada por atletas francesas, que ocuparam três das cinco primeiras colocações. A francesa Celine Boutier foi a campeã, com 202 tacadas, 11 abaixo do par do campo. A escocesa Kylie Henry ficou com o vice-campeonato, após disparar 203 tacadas. Já o terceiro posto foi dividido entre três golfistas: Pauline Roussin Bouchard e Anais Meyssonnier, ambas da França, e a argentina Magdalena Simmermacher, todas contabilizando 205 jogadas.

Foto: Carl Fourie/Sunshine Tour/Gallo Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário