Últimas Notícias

Yndiara Asp e Dora Varella passam para a final do skate park em Tóquio; Isadora Pacheco fica em 10ª e está eliminada


As brasileiras Yndiara Asp e Dora Varella se classificaram nesta terça (3, quarta no Japão) para a primeira final olímpica do skate park feminino. Elas tiveram uma boa performance e receberam notas acima dos 40 pontos. Isadora Pacheco, atleta mais jovem do trio (16), acabou a disputa na décima colocação e foi eliminada. A final será as 00h30 desta quarta;


Yndiara foi muito bem na sua primeira volta. Ousando nas manobras e utilizando elementos de fora da pista, a catarinense marcou 43.23 e ficou com essa pontuação. Nas duas voltas seguintes, ela teve duas quedas. Mesmo assim, sua pontuação foi suficiente para ela se manter na sétima colocação. 


A skatista disse ter cartas na manga para ir atrás da medalha. "Tenho manobras para mandar na final", disse Yndiara em entrevista ao SporTV.


Dora fez 41.59 pontos na sua melhor volta. Foi uma volta sem erros e aplaudida pelas adversárias. Na primeira volta, ela caiu na última manobra e ficou com 31.53, já na ultima, acabou caindo logo no começo e marcou 13.86.


A paulista, sempre sorrindo, ficou muito feliz com a volta. Em entrevista ao Sportv, ela disse que gostou da sua performance e que sua nota iria servir de base para os jurados compararem com as outras competidoras, o que acabou de fato acontecendo.


Dora Varella em uma de suas voltas. (Foto: Miriam Jeske/COB)

Isadora Pacheco foi pro tudo ou nada na última volta. Ela fez boas manobras, mas não encheu os olhos do juízes e marcou 37.08, terminando a prova na décima colocação. 

 

Okamoto Misugu (JPN) passou na primeira colocação com 58.51 pontos. Ela foi a única a fazer uma 540º completo e um flip indie até aqui na competição. As duas são consideradas manobras de alto grau de dificuldade. Campeã dos X Games, Sky Brown (GBR) passou na segunda colocação com 57.40.


As outras finalistas são Hiraki Kokonna (JPN), Yosozumi Sakura (JPN), Bryce Wettstein (USA) e Poppy Olsen (AUS)


Foto em destaque: Lisi Niesner/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar