Últimas Notícias

Vittoria Lopes não corre bem e é eliminada da etapa de Montreal do Circuito Mundial de triatlo

A triatleta brasileira Vittoria Lopes foi eliminada neste sábado (14) na etapa de Montreal, no Canadá do Circuito Mundial de triatlo. Ela foi a 23ª colocada na primeira bateria das finais, que estão sendo feitas no formato super sprint e eliminando as dez últimas de cada série.


O formato é a maior novidade da etapa. A UIT (União Internacional de Triatlo) a implantou no mês de março e essa é a primeira competição a utilizá-lo. São três baterias, a primeira tem 30 atletas e as dez piores ficam fora da segunda eliminatória, que terá 20 competidoras. As dez primeiras disputam a final.


Vittoria liderou a natação e fez a transição na primeira colocação. Já durante o ciclismo, a brasileira perdeu ritmo e caiu para o segundo pelotão, passando para a corrida na 12ª colocação. 


Ela não conseguiu se recuperar e desgarrou do pelotão da frente nas duas voltas de corrida, completando a prova em 24:10. Vittoria volta a competir na etapa de Edmonton no próximo sábado (21).


A bermundense campeã olímpica Flora Duffy venceu a bateria final em 23:07 e se sagrou campeã da etapa, o pódio foi completado pelas norte-americanas Talyor Knibb e Taylor Spivey.


Foto em destaque: Reprodução/ World Triathlon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar