Últimas Notícias

Thiago Monteiro conquista segunda vitória no ATP 250 de Winston-Salem e vai às oitavas


O tenista brasileiro Thiago Monteiro (93º) conseguiu seu segundo triunfo no ATP 250 de Winston-Salem. Nesta quarta-feira (25), ele bateu o estadunidense Eduardo Nava por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, em 1h27 de partida, garantindo assim sua vaga nas oitavas de final do torneio.

Na próxima fase, Monteiro joga contra Frances Tiafoe (51º), que bateu o três vezes campeão de Grand Slam, Andy Murray. Esse será o primeiro duelo entre o tenista cearense e o estadunidense.

Vale lembrar que Monteiro deveria ter enfrentado na segunda rodada, o belga, David Goffin. No entanto, o atleta desistiu do torneio, dando lugar ao lucky loser, Eduardo Nava, que atualmente ocupa a 1.761ª do ranking mundial.

A partida foi equilibrada em seus 10 primeiros games, quando o placar mostrava o empate de 5-5 na parcial inaugural. Mas após desperdiçar três break points, Monteiro efetuou sua primeira quebra de saque no jogo e conseguiu uma confirmação logo em seguida, para fechar em 7-5.

O segundo set foi mais tranquilo para o tenista cearense, que deslanchou a partir do terceiro game da parcial. Foram três quebras de saque seguidas para Monteiro, que fechou o set em 6-1, sem ceder pontos para Nava no último game.

Monteiro ganhou 20 pontos a mais que Nava (70 a 50), aproveitou 40% de seus break points e salvou os três que cedeu. Além disso, ganhou 78% dos pontos jogados com o primeiro serviço.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar