Renê Campos Pereira conquista a medalha de bronze no skiff simples nos Jogos Paralímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Renê Campos Pereira conquista a medalha de bronze no skiff simples nos Jogos Paralímpicos

Compartilhe

 

Renê Campos Pereira em um barco branco, com camisa verde e viseira azul em ação nos Jogos Paralímpicos


O brasileiro Renê Campos Pereira conquistou na manhã deste domingo (28) em Tóquio a medalha de bronze na prova do skiff simples classe PR1, o segundo pódio da história do remo brasileiro nos Jogos Paralímpicos. Ele iguala a façanha de Eltom Santana e Josiane Lima, que nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008 na prova do skiff duplo misto também conquistaram o bronze.


O brasileiro esteve em quarto lugar nos primeiros 1.500 metros. A arrancada veio nos 500 metros finais, quando ele ultrapassou o espanhol Javier Reja Muñoz garantindo um lugar no pódio com o tempo de 10:03.54. O ouro ficou com o ucraniano Roman Polianskyi, que estabeleceu a marca de 9:48.78 e a prata com o australiano Erik Horrie.


Outra brasileira na Final A foi Cláudia Santos no skiff simples classe PR1. Ela não fez uma boa prova e terminou na sexta posição com o tempo de 12:57.80. O ouro ficou com a norueguesa Birgit Skarstein, que estabeleceu a marca de 10:56.88. A prata ficou com a israelense Moran Samuel e o bronze com a francesa Nathalie Benoit.


Dois barcos brasileiros disputaram Finais B, para definição das posições entre o 7º e 12º lugares. No skiff duplo misto classe PR2, Josiane Lima e Michel Pessanha terminaram na segunda posição com o tempo de 9:05.60, ficando assim na oitava colocação na classificação geral.


Já na categoria quatro com misto classe PR3, os brasileiros Jairo Klug, Ana Paula Souza, Diana Barcelos, Valdeni da Silva Júnior e Jucelino da Silva (timoneiro) terminaram a prova na quarta posição com o tempo de 7:46.67, finalizando a competição em décimo lugar no geral.


Foto: Fabio Chey/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário