Últimas Notícias

Renê Campos Pereira conquista a medalha de bronze no skiff simples nos Jogos Paralímpicos

 

Renê Campos Pereira em um barco branco, com camisa verde e viseira azul em ação nos Jogos Paralímpicos


O brasileiro Renê Campos Pereira conquistou na manhã deste domingo (28) em Tóquio a medalha de bronze na prova do skiff simples classe PR1, o segundo pódio da história do remo brasileiro nos Jogos Paralímpicos. Ele iguala a façanha de Eltom Santana e Josiane Lima, que nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008 na prova do skiff duplo misto também conquistaram o bronze.


O brasileiro esteve em quarto lugar nos primeiros 1.500 metros. A arrancada veio nos 500 metros finais, quando ele ultrapassou o espanhol Javier Reja Muñoz garantindo um lugar no pódio com o tempo de 10:03.54. O ouro ficou com o ucraniano Roman Polianskyi, que estabeleceu a marca de 9:48.78 e a prata com o australiano Erik Horrie.


Outra brasileira na Final A foi Cláudia Santos no skiff simples classe PR1. Ela não fez uma boa prova e terminou na sexta posição com o tempo de 12:57.80. O ouro ficou com a norueguesa Birgit Skarstein, que estabeleceu a marca de 10:56.88. A prata ficou com a israelense Moran Samuel e o bronze com a francesa Nathalie Benoit.


Dois barcos brasileiros disputaram Finais B, para definição das posições entre o 7º e 12º lugares. No skiff duplo misto classe PR2, Josiane Lima e Michel Pessanha terminaram na segunda posição com o tempo de 9:05.60, ficando assim na oitava colocação na classificação geral.


Já na categoria quatro com misto classe PR3, os brasileiros Jairo Klug, Ana Paula Souza, Diana Barcelos, Valdeni da Silva Júnior e Jucelino da Silva (timoneiro) terminaram a prova na quarta posição com o tempo de 7:46.67, finalizando a competição em décimo lugar no geral.


Foto: Fabio Chey/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar