Últimas Notícias

Rayssa Leal brilha e passa com Pamela Rosa para a final da etapa de Salt Lake City da SLS


Rayssa Leal e Pamela Rosa se classificaram nesta sexta (27) para a final da etapa de abertura da SLS, o Circuito Mundial de skate street, em Salt Lake City nos Estados Unidos. Letícia Bufoni acabou não conseguindo a classificação e terminou na décima colocação. Marina Gabriela ficou logo atrás na 11ª colocação.


Rayssa ficou na segunda colocação com 17.7 pontos atrás de Nakayma Funa (JPN) que fez 18.3. Pamela foi a quinta com 13.4. As outras cinco finalistas são Mariah Duran (USA), Nishya Momiji (JPN), Keet Oldenbeuving (NED), Roos Zwetsloot (NED) e Candy Jacobs (NED). A final é neste sábado às 17h30.


A nossa medalhista de prata fez uma volta incrível, limpa e com manobras difíceis abrindo os trabalhos com uma nota 6, a melhor volta das semifinais. 



Fazendo um fronstside feeble, a fadinha abriu as tricks com um 5.8. Com um backside smith, Rayssa aumentou o sarrafo fazendo 5.9 na segunda manobra. Ela caiu na terceira e quarta manobra, mas a vaga já estava encaminhada.


Com um pequeno erro na volta, Pamela começou fazendo 3.6. Com um grind, ela começou com 4.2 nas manobras. Veloz e ousada, ela fez mais uma manobra no corrimão, agora aumentando para 5.6. Com um nose blunt, a paulista finalizou as tricks com um 3.0 e se classificou com 13.0 pontos no total, descartando uma queda.


A primeira campeã feminina da liga, Letícia Bufoni fez 3.9 na primeira volta. Sua primeira trick foi no corrimão e fez 2.7 pontos. A segunda manobra foi pontuada em 3.5. Ela acabou errando os dois flips que tentou nas duas últimas manobras e acabou fora da final.  


Marina, que estava fazendo sua primeira volta na SLS, estava fazendo uma performance tranquila e resolveu arriscar na última manobra mas acabou caindo e fez 2.2 na primeira parte. A novata acabou errando as duas primeiras tricks. Nervosa, ela não conseguia acertar os flips até a última tentativa, quando não só acertou como conseguiu uma nota boa, 5.4, somando 7.6 no total e terminou a competição na 11ª posição.


O torneio tem transmissão do SporTV 2 e do YouTube da SLS. 


Foto em destaque: Reprodução/ Instagram SLS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar