Últimas Notícias

Presidente do IPC demonstra tristeza por ausência do Afeganistão dos Jogos em Tóquio

 

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o brasileiro Andrew Parsons, disse que é realmente triste que os atletas do Afeganistão estejam impossibilitados de disputar os Jogos Paralímpicos, em Tóquio-2020.

Com os voos comerciais cancelados após o grupo islâmico Taliban assumir o controle no país, os atletas classificados para competição, Hossain Rasouli e Zakia Khudadadi, foram impedidos de viajar para Tóquio para a disputa da competição.

Em entrevista à agência Reuters, Parsons expressou preocupação com os atletas em Cabul e disse ter ficado de coração partido com o vídeo postado na rede social de Khudadadadi, pedindo ajuda para embarcar para o Japão.

O presidente do IPC disse durante entrevista que a entidade trabalhará para dar suporte a atleta afegã para disputar uma edição dos Jogos Paralímpicos, possivelmente em Paris.

E finalizou dizendo, “é algo muito, muito, muito maior que esportes e que nós estamos preocupados com o Afeganistão como país e com os direitos humanos, especialmente com as mulheres da nação”.

“Eu penso que primeiro, a nação precisa definir seu caminho”.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar