Presidente do IPC demonstra tristeza por ausência do Afeganistão dos Jogos em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Presidente do IPC demonstra tristeza por ausência do Afeganistão dos Jogos em Tóquio

Compartilhe

 


O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o brasileiro Andrew Parsons, disse que é realmente triste que os atletas do Afeganistão estejam impossibilitados de disputar os Jogos Paralímpicos, em Tóquio-2020.

Com os voos comerciais cancelados após o grupo islâmico Taliban assumir o controle no país, os atletas classificados para competição, Hossain Rasouli e Zakia Khudadadi, foram impedidos de viajar para Tóquio para a disputa da competição.

Em entrevista à agência Reuters, Parsons expressou preocupação com os atletas em Cabul e disse ter ficado de coração partido com o vídeo postado na rede social de Khudadadadi, pedindo ajuda para embarcar para o Japão.

O presidente do IPC disse durante entrevista que a entidade trabalhará para dar suporte a atleta afegã para disputar uma edição dos Jogos Paralímpicos, possivelmente em Paris.

E finalizou dizendo, “é algo muito, muito, muito maior que esportes e que nós estamos preocupados com o Afeganistão como país e com os direitos humanos, especialmente com as mulheres da nação”.

“Eu penso que primeiro, a nação precisa definir seu caminho”.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário