Políticos franceses juntam-se a federação do país para tentar a inclusão do caratê em Paris-2024 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Políticos franceses juntam-se a federação do país para tentar a inclusão do caratê em Paris-2024

Compartilhe


Apesar de um movimento crescente pedindo o retorno do caratê para as Olimpíadas, o Comitê Organizador de Paris-2024, voltou a afirmar que não existe possibilidade da modalidade estar presente nos Jogos da capital japonesa.

O movimento que busca o retorno da modalidade, que esteve presente em Tóquio 2020, ganhou força com apoiadores políticos franceses, e com o apoio presidente da Federação Francesa de Caratê, Francis Didier, e o medalhista de ouro local Steven da Costa.

Esses pedidos até o momento foram rejeitados.

Em uma declaração, um representante do Comitê Organizador disse que “o programa para Paris 2024 é final não haverá mudanças”.

Medalhista de ouro em Tóquio, Steven da Costa respondeu em sua rede social que treinou muito, assumiu seu papel de favorito, trouxe o ouro olímpico e que queria defender esse título na sua casa.

Da Costa ganhou o apoio da ministra dos Esportes francês, Roxana Maracineanu, que disse que foi brilhante a conquista do carateca e que o esporte deveria continuar no programa para Paris.

O presidente da Federação Francesa de Caratê escreveu carta aberta direcionada a Estanguet, dizendo que o caratê “é lindo e espetacular” e “jovem e popular”.

Foto: Alexander Nemenov/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário