Pau Gasol é o mais votado na eleição para definir os membros da Comissão de Atletas do COI - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Pau Gasol é o mais votado na eleição para definir os membros da Comissão de Atletas do COI

Compartilhe

O COI anunciou os novos integrantes da Comissão de Atletas da entidade. Fazem parte da lista o jogador de basquete espanhol Pau Gasol, a nadadora italiana Federica Pelegrini, o esgrimista Yuki Ota e a ciclista Maja Martyna Włoszczowska.

Os quatro, que se tornarão membros plenos do COI, receberam o maior número de votos em uma eleição realizada durante os Jogos Olímpicos.

Os atletas eleitos substituem a ex presidente da Comissão de Atletas, Kirsty Coventry, a vice-presidente Danka Bartekova, Tony Estanguet da França e o australiano James Tomkins.

Barteková, um atirador eslovaco, falhou com sua candidatura à reeleição para a Comissão e seu mandato na comissão terminará no final de Tóquio 2020.

O sueco Stefan Holm também está deixando a Comissão e um dos candidatos ainda pode ser escolhido para servir no órgão pelo presidente do COI, Thomas Bach, e por Coventry.

Os mandatos dos novos eleitos tem duração de sete anos e dura até a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.

O espanhol, bicampeão da NBA e um dos jogadores de basquete mais famosos do mundo, obteve o maior número de votos, com 1.888.

Segundo o COI, 6825 atletas votaram na eleição que eleger os novos membros da comissão.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário