Últimas Notícias

Nova previsão de medalhas eleva número de ouros do Brasil perto do top 10 nos Jogos Olímpicos


O site Gracenote publicou nesta terça-feira (3) em sua conta no twitter uma atualização do quadro de medalhas em que eleva o número de medalhas de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos, que estão sendo disputados em Tóquio.

Segundo essa atualização, o Brasil terminaria os Jogos com oito ouros, seis pratas e nove bronze e 23 no total. A última previsão, publicada no dia 20 de julho, colocou o time brasileiro com sete ouros, cinco pratas e doze bronzes, com um total de 22.

Atualmente, o Brasil tem quatro ouros, três pratas e oito bronzes, 15 medalhas no total e 14ª posição no quadro. Com a nova previsão, o Brasil saltaria para a 11ª colocação. Ainda restam medalhas de ouro ao alcance, como o futebol masculino, vôlei feminino e masculino, boxe feminino 60kg, skate park, vôlei de praia masculino, C1-1000m masculino da canoagem sprint entre outras.

No topo, os Estados Unidos conquistaria 37 ouros (106 medalhas no total), seguido por China com 36 ouros (81 medalhas no total), Japão com 25 ouros (55 no total), Comitê Olímpico Russo com 19 ouros (70 no total) e Grã-Bretanha com 16 ouros (58 no total).

Os Jogos vão até o dia 8 de agosto.

Foto: Jonny Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar