Últimas Notícias

No retorno ao Brasil, ginasta Rebeca Andrade fala sobre inspiração e futuro


Aos poucos Rebeca Andrade vai se acostumando a ser chamada de campeã olímpica. Ouro no salto e prata no individual feminino nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a ginasta encarou uma agenda cheia nesta quinta-feira, dia 12, no Rio de Janeiro e, apesar do cansaço das poucas horas de sono, esbanjou carisma e simpatia em visita ao CT do Time Brasil e no reencontro com as companheiras de clube.

"Estou vivendo dias muito especiais, aproveitando cada minuto. Eu sabia que muita gente ficou feliz, comemorou a conquista das medalhas, lá no Japão tirei fotos na Vila, mas só agora que cheguei ao Brasil estou entendendo a proporção disso tudo. Essa medalha não é só minha, ela é consequência de um trabalho e muita gente tem um pedacinho dela", afirmou Rebeca, que terá apenas três dias de folga com a família, antes de retornar aos treinos, na semana que vem.

As medalhas não mudaram os planos de Rebeca. Nem a rotina. No calendário, algumas competições programadas até o fim do ano, entre elas o Campeonato Mundial do Japão (de 18 a 24 de outubro, em Kitakyushu). Ela reforça que continua a mesma Rebeca, só que:

"Só que agora com muito mais gente sabendo quem eu sou", brincou. "Sempre tive pessoas para me inspirar como a Dani, a Jade, a Daiane, agora eu também quero ser um espelho. Vou continuar a mesma pessoa, a mesma Rebeca, com os mesmos objetivos, meus planos não mudaram. Vou continuar treinando, quero tirar a minha carteira de motorista, pretendo fazer a minha faculdade de psicologia. Antes eu quero ficar uns dias com a minha família, descansar um pouco, estou morrendo de saudade deles", finalizou.

Foto: Daniel Ramalho/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar