No desempate, Suécia leva o ouro por equipes nos saltos pelo hipismo; Brasil fica em 6º lugar - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

No desempate, Suécia leva o ouro por equipes nos saltos pelo hipismo; Brasil fica em 6º lugar

Compartilhe


A Suécia conquistou neste domingo (7) o título olímpico da disputa por equipes no hipismo dos Jogos Olímpicos, em Tóquio.

Foi uma disputa apertada. Após as passagens dos três cavaleiros, a França liderava e bastava a Penelope Leprevost (FRA) cometer apenas 4 pontos de penalidade, mas a montaria da amazona refugou duas vezes, o que eliminou os franceses.

Assim, Suécia e Estados Unidos, com oito pontos cada, foram para o desempate. Todos os conjuntos zeraram, mas na soma de tempos, a equipe de Peder Fredricson (SWE), Henrik von Eckermann (SWE) e Malin Baryard-Johnson (SWE) foram mais rápidos (122.90 contra 124.20) e levaram o ouro. O bronze foi para a Bélgica, com 12 pontos perdidos.

Foi o primeiro título sueco na disputa por equipes no hipismo. Já os EUA ficam com o vice pela segunda edição seguida.

O Brasil contou com as desistências de Grã-Bretanha, França e Alemanha, além de ficar na frente da Argentina, para ficar em sexto lugar com 29 pontos. Yuri Mansur (4 pts), Marlon Zanotelli (12 pts) e Pedro Veniss (13 pts) foram os cavaleiros do país na prova. Em 2016, a equipe brasileira havia ficado em 5º lugar.

Foto: REUTERS/Alkis Konstantinidis

Nenhum comentário:

Postar um comentário